top of page

Arctic Monkeys sobre o novo disco 'The Car': “Demoramos muito para chegar ao final deste disco”

Atualizado: 12 de out. de 2022

"Incrivelmente, não sei se já ouvi isso em um carro"

CRÉDITO: Pablo Gallardo/Redferns

 


 

O Arctic Monkeys forneceu novos detalhes sobre seu sétimo álbum de estúdio 'The Car', detalhando o processo e a inspiração por trás de uma de suas faixas - assista abaixo.


Antes da apresentação da banda no Studio Brussel em 10 de outubro, Alex Turner e Matt Helders participaram de uma entrevista com Vera Siemons da 3FM. Em uma conversa sobre o novo álbum, ela questionou: “Você se lembra do momento em que sentiu que chegou ao ponto, estava completo. O disco inteiro está finalizado, pronto, está perfeito?”



“Levamos muito mais tempo para chegar ao ponto final deste do que qualquer outro disco que fizemos", respondeu Turner. “Acredito que porque tivemos mais tempo nesse trabalho.” Helders acrescentou: “Provavelmente também era mais espalhado”.

 


 

Alex acrescentou: “Talvez quanto mais você deixar, mais você quer se permitir fazer ajustes. Talvez tudo isso tenha ficado um pouco bobo no final a esse respeito… Notavelmente, não sei se já ouvi isso em um carro.”


refletindo sobre a penúltima faixa do álbum 'Mr Schwartz', Siemons argumentou se ela se referia ao poeta americano Delmore Schwartz.


"Não, é apenas uma coincidência", disse Alex. “Outro Schwartz, uma Sra. Schwartz veio no meu barômetro outro dia. Há um conto de George Saunders chamado Offloading for Mrs. Schwartz e não sei, talvez subconscientemente tenha vindo daí.


Ele continuou: “Mas eu também não acho. Eu vi o nome na traseira de um Alfa Romeo, embaixo da lanterna traseira em um… eu adoraria saber o nome do tipo de letra, mas não sei. Mas eu descreveria como anos 90, surfista e dizia Del Schwartz na parte de trás. Então nós tivemos uma música chamada assim por um tempo que não entrou no álbum. E isso levou ao Sr. Schwartz.”


Vera então passou a indagar uma suposta playlist secreta no Spotify com o nome 'Del Schwartz' que os fãs descobriram antes dos nomes das faixas serem lançados e presumiram pertencer a Turner. Quando questionados a confirmar ou negar, tanto Turner quanto Helders pareciam negar ou desconhecer a tal playlist.

 


 

“A menos que fosse seu Alfa Romeo, isso nunca me ocorreu”, acrescentou Turner. “Mas alguma viagem no tempo teria que estar envolvida lá.”

 

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page