top of page

Arcade Fire celebra 20 anos de 'Funeral' com shows especiais

 Os convites divulgados nas redes sociais trazem a mensagem: “Salve a data."

Win Butler da banda Arcade Fire se apresenta durante o primeiro dia de shows do Corona Capital 2023 no Autódromo Hermanos Rodriguez em 17 de novembro de 2023 na Cidade do México, México.
(Foto de Medios y Media/Getty Images)


O renomado grupo Arcade Fire anunciou uma série de shows comemorativos em honra ao 20º aniversário de seu influente álbum de estreia, 'Funeral'. Através de uma publicação em sua conta oficial do Instagram, a banda revelou que estará realizando "um número limitado de shows especiais" como parte das celebrações.


Composta por Win Butler, Régine Chassagne, Richard Reed Parry, Tim Kingsbury e Jeremy Gara, a banda convida os fãs a se juntarem a eles nesta ocasião marcante. Os convites divulgados nas redes sociais trazem a mensagem: “Salve a data. O Arcade Fire convida você para participar da celebração do vigésimo aniversário do seu álbum de estreia 'Funeral'”, acrescentando que “ficaríamos honrados se você se juntasse a nós. Gravata preta opcional; deve ser muito divertido."



As primeiras datas anunciadas para estas celebrações incluem uma apresentação no dia 2 de julho na Fiera Milano em Rho, Itália, seguida por um show no Castelo Malahide em Dublin, Irlanda, no dia 7 de julho. Para o evento na Irlanda, os icônicos Echo And The Bunnymen foram confirmados como convidados especiais, com a promessa de que mais detalhes serão compartilhados em breve.




Lançado em 14 de setembro de 2004 pela Merge Records, 'Funeral' não apenas catapultou o Arcade Fire ao estrelato global mas também se consolidou como uma obra-prima musical, recebendo indicação ao Grammy de 2005 na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa. Desde então, o álbum tem sido celebrado por críticos e fãs, frequentemente citado como um dos melhores álbuns de todos os tempos.









13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page