top of page

Após show de Lady Gaga, vereador de SP sugere: “Devemos seguir o exemplo do Rio?”

Apresentação reuniu 2,1 milhões de pessoas e reascendeu debate sobre megaeventos na capital paulista

Praia de Copacabana - show de Lady Gaga
Foto: Marcelo Piu

Não é de hoje que o Rio de Janeiro se consolida como cenário de shows históricos e emblemáticos — e a apresentação de Lady Gaga no último sábado (3), para cerca de 2,1 milhões de pessoas na Praia de Copacabana, reforça ainda mais essa reputação.



O espetáculo da artista se tornou o terceiro maior da história dos shows gratuitos no Rio, ficando atrás apenas das apresentações de Jorge Ben Jor com Tim Maia em 1993 (3 milhões) e de Rod Stewart em 1994 (3,5 milhões).


Diante da repercussão dos shows recentes, incluindo o de Madonna no ano passado, que atraiu 1,6 milhão de pessoas, o vereador de São Paulo Nabil Bonduki levantou uma provocação nas redes sociais:


“Vocês acham que a Prefeitura de São Paulo deveria seguir o exemplo do Rio e apostar em mega shows, como os da Madonna e da Lady Gaga? Se sim, em qual local da cidade?”


A postagem viralizou e reacendeu o debate sobre a Virada Cultural, evento tradicional paulistano que, segundo muitos internautas, perdeu força nos últimos anos. Houve quem defendesse o reforço de investimentos no evento, com destaque a artistas nacionais e segurança reforçada.



Por outro lado, um internauta trouxe uma visão ampliada:


“Concordo com todos falando da Virada Cultural, mas sabendo da capacidade financeira da cidade, não acredito que uma opção inviabilize a outra, sem contar que o retorno em tributos pelos mega eventos compensa os gastos iniciais. Por fim: Autódromo de Interlagos, melhor opção.”


E você, o que acha dessa ideia? São Paulo está pronta para mega shows gratuitos como os do Rio?

Comments


bottom of page