top of page

Aos 57 anos, morre Brit Turner, baterista da Blackberry Smoke

Turner perdeu sua batalha contra um câncer no cérebro, seu falecimento foi noticiado pela banda por meio de suas redes sociais.

Brit Turner
Créditos da imagem: Keith Griner/Getty Images)


O músico era um dos membros originais da banda e havia recebido um diagnóstico de glioblastoma – uma espécie de câncer no cérebro. Ainda em novembro de 2022, Turner foi alvo de uma cirurgia para que fosse retirado um tumor no cérebro. O seu falecimento foi noticiado pela banda por meio de suas redes sociais.


É com a mais profunda tristeza que informamos a todos que nosso irmão @britturner13 partiu desta vida. Se você teve o privilégio de conhecer Brit em qualquer nível, sabe que ele era a pessoa mais cuidadosa, empática, motivada e cativante que se poderia esperar encontrar". Brit era o Verdadeiro Norte do Blackberry Smoke, a bússola que instituiu a ideologia que continuará a guiar esta banda.



A Blackberry Smoke foi formada na cidade de Atlanta e logo se tornou um dos principais nomes do Southern Rock do século XXI ao aplicar em seu som doses da música country por vezes aliados a riffs pesados de guitarra. O álbum Little Piece of Dixie, lançado em 2009, contou com a participação de George Jones, enquanto que em 2019, o grupo teve a oportunidade de abrir shows para o Guns N' Roses em uma turnê. A bateria marcante de Turner foi a trilha sonora que embalou todos esses momentos.


Turner nasceu em Mt. Clemons, Michigan, porém, foi criado em Smyrna, Georgia. O baterista era umas principais peças para que a engrenagem da Blackberry Smoke funcionasse tão bem. Com uma longa barba, cabelos desgrenhados e uma risada expansiva, Turner também era visto pelos seus companheiros de banda como uma pessoa extremamente sociável e de uma habilidade cômica que mantinha enquanto estava atrás de sua bateria.



Em uma entrevista para a Modern Drummer em 2012, Turner relembrou a primeira que teve contato com uma bateria. Recebi um tambor de caixa de presente de Natal de meus pais antes do sexto ano. Era um conjunto Stewart roxo. Meu pai tocava em uma banda nos primeiros dias enquanto se tornava oficial na força aérea. Minha avó tocava piano e meu tio Brit tocava guitarra. Acho que foi assim que fui exposto à música.



65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page