top of page

Anthony 'Baby Gap' Walker, da The Gap Band, morre aos 60 anos

O músico teria morrido devido a complicações de uma cirurgia no pescoço.

O dançarino e coreógrafo Anthony 'Baby Gap' Walker se apresenta com The Gap Band no UIC Pavilion em Chicago, Illinois, em janeiro de 1983.
(Foto de Raymond Boyd/Getty Images)


Anthony 'Baby Gap' Walker, mais conhecido por seu trabalho com The Gap Band, faleceu aos 60 anos de idade.


A notícia do falecimento do músico foi inicialmente divulgada pelo TMZ, que relatou que ele veio a óbito devido a "complicações de uma cirurgia no pescoço".


Walker estava recentemente se apresentando com o grupo GapX, composto por membros de seu antigo grupo, The Gap Band.



Seus colegas de banda no GapX foram os primeiros a prestar homenagem ao artista, compartilhando uma postagem no Instagram que expressava: “A banda sentirá falta do nosso amigo, irmão e companheiro de banda Anthony 'Baby Gap' Walker. Partiu cedo demais. Jamais iremos te esquecer!!!"



A Gap Band foi fundada pela primeira vez em 1967 pelos irmãos Ronnie, Charlie e Robert Wilson em Oklahoma. A banda lançou seu álbum de estreia 'Magicians Holiday' em 1974, seguido pelo álbum autointitulado em 1979, que incluía os sucessos de R&B “Shake” e “I’m in Love”


Walker entrou para o grupo no final daquele ano, durante o lançamento de 'Gap Band III', que recebeu disco de platina e alcançou a posição 16 na Billboard 200 com os singles 'Humpin'' e 'Burn Rubber'. Ele foi membro do grupo por 23 anos, contribuindo como cantor, compositor, dançarino e coreógrafo.



Em seu tempo fora do grupo, ele colaborou com nomes como Rick James e George Clinton, além de trabalhar com Charlie Wilson e seu colega de banda Billy Young no projeto de 1985 Billy & Baby Gap.

15 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page