top of page

Annie Nightingale, A DJ “pioneira” da radiodifusão morre, aos 83 anos

Sua carreira abrangeu mais de seis décadas, marcando a história da BBC, onde apresentou programas de rádio e TV.

CRÉDITO: Sydney O'Meara/Evening Standard/Hulton Archive/Getty
CRÉDITO: Sydney O'Meara/Evening Standard/Hulton Archive/Getty


A renomada figura da radiodifusão britânica, Annie Nightingale, morreu aos 83 anos. A notícia de sua morte foi confirmada por um comunicado de sua família no dia 12 de janeiro.


"Nightingale, uma das mais influentes DJs e apresentadoras de televisão do Reino Unido, morreu em sua residência em Londres no dia 11 de janeiro, após enfrentar uma breve doença."


Conhecida por sua trajetória pioneira e inspiradora, Annie Nightingale se destacou por sua paixão e dedicação à indústria da música e da radiodifusão. Sua carreira abrangeu mais de seis décadas, marcando a história da BBC, onde apresentou programas de rádio e TV que alcançaram audiências globais. Seu legado como pioneira na radiodifusão permanece como uma fonte de inspiração para muitos no campo da música e da mídia.



“Nunca subestime o modelo que ela se tornou. Arrombar portas, recusando-se a ceder ao preconceito sexual e ao medo masculino, encorajou gerações de jovens que, como Annie, só queriam contar a você sobre uma música incrível que acabaram de ouvir.”


Além disso, Annie foi a apresentadora com a carreira mais longa na BBC Radio 1 desde seu início na emissora em 1970, faleceu recentemente. Durante 12 anos após sua entrada, ela se manteve como a única mulher DJ na programação da estação. O último programa que Nightingale comandou, "Annie Nightingale Presents…", foi ao ar no mês passado.



Ao longo de sua carreira, Nightingale foi honrada com diversas distinções, recebendo um MBE (Membro da Ordem do Império Britânico) em 2002 por seus serviços em radiodifusão. Posteriormente, em 2020, ela foi elevada ao título de CBE (Comandante da Ordem do Império Britânico). Além disso, em 2004, ela entrou para a história como a primeira mulher DJ da Radio 1 a ser incluída no Hall da Fama da Radio Academy.

14 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page