top of page

Taylor Swift é responsável por 1 em cada 78 streams de música nos EUA

Dados recentes de 2023 também mostraram que Afrobeats, K-pop e música latina foram os gêneros que mais cresceram.

Taylor Swift se apresenta no palco na primeira noite de sua “Eras Tour” no AT&T Stadium em Arlington, Texas, em 31 de março de 2023.
CRÉDITO: SUZANNE CORDEIRO/AFP via Getty Images


Um relatório recente revelou que, das músicas ouvidas nos EUA no ano passado, uma a cada 78 era uma canção de Taylor Swift.


Esses detalhes sobre os padrões de audição nos Estados Unidos foram divulgados pela Luminate, um fornecedor de dados, em seu relatório anual de 2023.


De acordo com o relatório, Taylor Swift manteve sua posição dominante no mercado musical dos Estados Unidos. Suas canções representaram 1,79% do total de streams sob demanda, conforme reportado pelo Pitchfork.



Em outras regiões dos dados, observou-se um rápido crescimento em gêneros musicais como Afrobeats, K-pop e música latina na América, com cada um desses estilos aumentando mais de 20% em popularidade. A música regional mexicana experimentou a maior expansão em subcategorias específicas. Essa tendência surgiu em um contexto onde houve um aumento geral de 60% na audiência em comparação com 2022, sendo esse crescimento majoritariamente observado entre ouvintes localizados na Costa Oeste e no Sudoeste dos Estados Unidos.


Enquanto isso, o hip-hop se manteve como o gênero mais transmitido nos Estados Unidos. No entanto, houve uma diminuição de 7% nos streams de faixas de R&B/hip-hop consideradas atuais, enquanto as transmissões de músicas mais antigas do catálogo desse gênero experimentaram um crescimento de 11%.


Em termos globais, o relatório da Luminate revelou que em 2023 houve uma significativa redução no streaming de músicas em inglês, registrando uma queda de 10% ao redor do mundo. Além disso, a quantidade total de transmissões de áudio e vídeo em escala mundial aumentou em um terço, ultrapassando pela primeira vez o marco de quatro trilhões de streams.



Embora o gasto médio com streaming de música tenha aumentado nos Estados Unidos, em geral, os ouvintes da Geração Z relataram gastar pouco mais de 10% menos por mês do que no ano anterior.


9 visualizações0 comentário
bottom of page