top of page

Andy Taylor, do Duran Duran, se abre sobre a luta contra o câncer: "Cada minuto é como uma hora"

"Penso em tirar o máximo proveito da vida que ainda tenho"

Crédito: Tim Mosenfelder via Getty Images


Andy Taylor - mais popularmente conhecido como o ex-guitarrista do Duran Duran, que tocou com a banda de maneira esporádica entre 1980 e 2001 - revelou sua luta constante contra o câncer de próstata metastático, do qual já está no estágio 4.


Quatro anos atrás, Taylor teve o diagnóstico. Ele estava programado para se apresentar com o Duran Duran no ano passado, quando foram introduzidos no Hall da Fama do Rock & Roll, porém, um contratempo no seu tratamento o impediu de comparecer.



Em entrevista à 5 News, Taylor disse que logo depois de sentir uma “dor artrítica” durante uma corrida, soube do câncer. Pensou que a dor era por causa da idade, mas depois notou outros sintomas, como “tumores” no pescoço.


Ele continuou: “Fui fazer uma biópsia e voltei para os resultados – e ninguém poderia estar preparado para esse erro. E, na verdade, o consultor estava um pouco atrasado, sentou-se e disse: 'Sinto muito, sinto muito' - e pensei que ele estava se desculpando porque estava atrasado. E ele disse: 'É [câncer] de próstata' e eu respondi: 'Sim, bem, meu pai teve isso. Eu entendo.' Ele disse: 'Mas é o estágio 4, metastático... o que é uma sentença de morte.'”



Ao tornar público seu diagnóstico, Taylor afirmou: “Fiz muita preparação [para a reunião do Duran Duran] com aquelas pessoas fabulosas”. Ele continuou dizendo “você perde toda a sua testosterona no tratamento… aposto que a maioria dos homens não tem ideia.”


“Então, como tive que perder a cerimônia, escrevi uma carta para a banda, apenas explicando a situação, e eles gentilmente a leram antes da cerimônia. E foi aí que se tornou público.”


Enquanto isso, o Duran Duran está se preparando para uma turnê de cinco datas no Reino Unido e na Irlanda no final de abril. Eles se apresentarão (sem Taylor) em Manchester, Londres, Leeds, Birmingham e Dublin.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page