top of page

Andreas Kisser anuncia a 2ª edição do festival Patfest em São Paulo; saiba mais

O evento visa celebrar o legado de sua falecida esposa Patrícia Kisser.

Foto: Instagram @patkisser


O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, anunciou a realização da segunda edição do festival Patfest, que ocorrerá em 25 de outubro, na quarta-feira, na casa de shows Audio, localizada em São Paulo. Este evento é uma homenagem ao legado de sua esposa, a empresária e produtora Patrícia Kisser, que faleceu há um ano devido a complicações de um câncer de cólon. É importante ressaltar que toda a receita obtida com a venda de ingressos será destinada à ONG Comunidade Compassiva.


A seleção de artistas amigos da família Kisser e admiradores de Patrícia contribuiu para a formação do line-up do evento, que reflete a jornada de vida de Patrícia. Sob a orientação de Serginho Groisman, o encontro contará com performances de uma variedade de músicos e artistas, incluindo Amilcar Christófaro, André Frateschi, Antonio Frugiuele, Badauí, Bruna Viola, Beto Lee, Dinho Ouro Preto, Éder Chapolla, Eduardo Escalier, Egypsio, Enzo Kisser, Fábio Sá, Fernanda Leite, Fernando Nunes, Fi Ricardo, Fred Castro, Igor Godoi, Jão Ratos de Porão, Jean Dolabella, Jean Patton, Johnny Monster, Luís Fernando Luiz Carlini, Marcio Sanches, Marisa Orth, Nana Goes, Nando Reis, Paulo Miklos, Paulo Xisto, Paulo Zinner, Pedro Bandeira, PJ, Rafael Bittencourt, Rafael Mimi, Renato Zanuto, Rodrigo Luminatti, Samuel Rosa, Sol Carlini, Thiago Juliani, Wysrah Moraes e Yohan Kisser.



Andreas compartilhou em comunicado que a ideia para o Patfest surgiu após Patrícia ter concluído a primeira etapa do tratamento de quimioterapia.


"Andreas explicou que a ideia de realizar o Patfest surgiu quando Patrícia concluiu com sucesso a primeira fase de seu tratamento de quimioterapia. Ela havia expressado o desejo de celebrar essa etapa importante, mas lamentavelmente não houve tempo para isso, já que a doença progrediu rapidamente e ela faleceu em julho de 2022. Foi após o falecimento dela que ele decidiu organizar o festival como uma maneira de celebrar a vida de Patrícia. Este ano marca a segunda edição do Patfest, que contará com a participação de diversos músicos e profissionais da indústria da música brasileira. Afinal, Patrícia tinha a habilidade de conectar muitas pessoas, e todos contribuíram com uma incrível energia na primeira edição do evento."

Além disso, o músico ressalta que o Patfest tem a missão de quebrar estigmas associados à morte e ao processo de luto.


"É fundamental abordar a questão da morte de maneira menos sombria e encará-la não como um castigo, mas como uma parte inevitável do ciclo da vida. Ao fazer isso, podemos nos permitir viver de forma mais plena e com mais significado. Um dos propósitos do festival é promover essa conversa a nível societal, ampliando-a para além do âmbito dos profissionais de saúde."

Após ter conseguido mais de R$ 90 mil em fundos durante a primeira edição do evento, neste ano, Andreas optou por direcionar o apoio para a ONG Comunidade Compassiva. Essa organização se dedica a prestar assistência a pessoas em situações de vulnerabilidade que enfrentam condições de saúde irreversíveis, atuando principalmente em comunidades periféricas no Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Serviços:

Data: 25 de outubro (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Audio

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, São Paulo

Ingressos:Ticket360




122 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page