
Morreu Alec John Such baixista fundador do Bon Jovi. A notícia foi confirmada pela banda.
Nenhuma causa da morte foi divulgada até o exato momento. Alec tinha 70 anos. Em 2018, foi introduzido no Hall da Fama do Rock And Roll com seus ex-colegas de banda.
Em nota o Bon Jovi disse: “Estamos com o coração partido ao ouvir a notícia do falecimento de nosso querido amigo Alec John Such”, escreveu a banda em um comunicado nas redes sociais hoje cedo (5). “Ele era um original. Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi fundamental para a formação da banda. Para ser honesto, nos encontramos através dele – ele era amigo de infância de Tico [Torres] e trouxe Richie [Sambora] para nos ver tocar.
“Alec sempre foi selvagem e cheio de vida. Hoje essas memórias especiais trazem um sorriso ao meu rosto e uma lágrima aos meus olhos. Sentiremos muito a falta dele.”
O tecladista da banda, David Bryan, acrescentou em seu próprio tweet: “RIP my soul brother…. Foi uma honra e um prazer dividir o palco e dividir a vida com vocês.”
Nascido em Yonkers, Nova York, em 1951, Such tocou em uma banda chamada Phantom's Opera antes de ingressar no Bon Jovi. Nesse grupo inicial, ele tocou ao lado do futuro baterista do Bon Jovi, Torres, enquanto também tocava em uma banda chamada Message with Sambora.
Such se juntou ao Bon Jovi em 1983 e tocou com eles até 1994, quando foi substituído por Hugh McDonald, que ainda está na banda. Ele tocou nos primeiros cinco álbuns do Bon Jovi, incluindo seu álbum de estreia auto-intitulado, '7800º Fahrenheit' de 1985, 'Slippery When Wet' de 1986, 'New Jersey' de 1988 e 'Keep The Faith' de 1992.
Comments