top of page

'Aladdin Sane', de David Bowie, ganhará reedição especial de 50 anos

Uma nova versão de 'The Jean Genie' também foi divulgada, assista abaixo.

CRÉDITO: Michael Putland/Getty Images

O notório álbum de David Bowie de 1973, "Aladdin Sane", está sendo relançado em comemoração ao seu 50º aniversário.


O sexto disco do saudoso ídolo, e o sucessor do álbum 'The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars', lançado em 1972, foi originalmente divulgado em abril de 1973. Lançado depois do sucesso de Ziggy, a maioria das músicas foram compostas durante turnês nos Estados Unidos.




A reedição, que estará disponível a partir de 14 de abril, será lançada sob a forma de um LP masterizado em meia velocidade e um disco de imagem prensado do mesmo master.


Um comunicado à imprensa anunciou que a nova prensagem foi “cortada em um torno Neumann VMS80 personalizado com componentes eletrônicos totalmente recapados de masters restaurados de 192kHz das fitas master originais, sem processamento adicional na transferência”. John Webber foi quem cortou o recorde de meia velocidade no AIR Studios de Londres.

Para celebrar o lançamento, uma versão remasterizada em 4K do videoclipe 'The Jean Genie' também foi divulgada e está disponível para visualização abaixo.




O álbum foi criação conjunta de Bowie e Ken Scott e registrado nos estúdios Trident, em Londres, e RCA, em Nova York. Seria o último trabalho em que a banda composta por Mick Ronson (guitarra, piano, vocais de apoio), Trevor Bolder (baixo) e Mick 'Woody' Woodmansey (bateria) apareceria e apresentava o pianista de jazz avant Mike Garson.

21 visualizações0 comentário
bottom of page