top of page

Aitch fala sobre o mural de Ian Curtis que foi pintado com o anúncio do seu álbum de estreia

"Estamos conseguindo consertar as coisas"


O rapper Aitch se pronunciou sobre o mural do ícone da cultura pop, Ian Curtis, ter sido pintando com o anúncio do seu disco de estreia. O músico revelou que ele e sua equipe estão trabalhando para consertar as coisas.


O mural de Ian Curtis, o saudoso vocalista da banda de Pós-Punk Joy Division, é um marco memorável dos fãs em sua cidade natal, Manchester.


Na noite de terça-feira (16), o rapper retweetou uma imagem do mural-localizado na Port Street, no bairro norte de Manchester-sendo pintado, dizendo que não sabia que seu anúncio do álbum estava sendo colocado lá. “Eu não escolho apenas locais para outdoors, esta é a primeira vez que eu mesmo vejo. Ficando consertado enquanto falamos", escreveu ele.


Em outro tweet, Aitch- que também é de Manchester-disse: “Veio à luz que o icônico mural de Ian Curtis na Port Street foi pintado com a arte do meu disco. Esta é a primeira vez que ouvi falar disso, eu e minha equipe estamos corrigindo isso imediatamente. De jeito nenhum eu iria querer desrespeitar um herói local como Ian.”


Peter Hook, baixista do Joy Division, reconheceu a intenção do rapper de corrigir a situação, escrevendo: “Obrigado [Aitch] grande gesto”.




O mural, baseado em uma foto de Curtis por Philippe Carly, foi pintado pelo artista de rua de Manchester, Akse P19. Ele estreou o mural em 2020 em colaboração com o festival de música e saúde mental Headstock para aumentar a conscientização sobre questões de saúde mental e foi apoiado pelo Manchester Council.


“Tornou-se um marco cultural e significou muito para as pessoas de Manchester e além”, escreveu AkseP19 em um post no Instagram sobre o mural sendo pintado. “Não é preciso muito bom senso para entender que este mural deveria ter permanecido pelo que representa e representava.”


O álbum de estreia de Aitch ‘Close To Home’ será lançado nesta sexta-feira (19).

 

85 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page