Adrien Brody revela que nova cinebiografia de Marilyn Monroe causará “muita contestação"
top of page

Adrien Brody revela que nova cinebiografia de Marilyn Monroe causará “muita contestação"

'Blonde' atraiu atenção por adquirir classificação restritiva NC-17 nos EUA

CRÉDITO: Jeff Kravitz/FilmMagic/Netflix

O ator Adrien Brody brincou e antecipou que o filme biográfico sobre Marilyn Monroe da Netflix, Blonde, vai causar "muita contestação e controvérsia" quando estrear no final do ano na plataforma de streaming.


Dirigido por Andrew Dominik (The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford) e baseado no romance de Joyce Carol Oates, Blonde foi explicado como uma história que repensa a estrela de Hollywood e “embaça as linhas de fato e ficção”.


Em uma entrevista concedida na semana passada (22), para Deadline, Brody – que interpreta o marido de Monroe e o gigante literário Arthur Miller no filme – brincou que “haverá alguma controvérsia” em torno do filme biográfico ficcional (via The Independent).


O filme vem chamando a atenção nos últimos meses por adquirir uma classificação restritiva NC-17 nos EUA. Conforme relatado pelo Screendaily em fevereiro, a editora Jennifer Lame (Tenet) foi convidada no início do ano passado para “conter os excessos do filme”.


A sinopse do filme diz: “Blonde reimagina corajosamente a vida de um dos ícones mais duradouros de Hollywood, Marilyn Monroe. De sua infância volátil como Norma Jeane, através de sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, Blonde confunde as linhas de fato e ficção para explorar a crescente divisão entre seu eu público e privado.”


Ao lado de Ana de Armas, que vai interpretar Monroe, o elenco do filme inclui Bobby Cannavale, Julianne Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams.


Confira o trailer de Blonde abaixo.


 

83 visualizações0 comentário
bottom of page