top of page

Adam Smith, guitarrista do Temples, anuncia projeto solo, Foxette Moxy

O primeiro single, chamado 'Medicine', já está disponível.

Imagem Reprodução.


O guitarrista da banda Temples, Adam Smith, revelou informações sobre seu novo projeto solo chamado Foxette Moxy, apresentando o primeiro single "Medicine" e o lado B "What's Youth, Papa?".


Essas novas faixas evidenciam a contínua exploração por parte de Smith da psicodelia descontraída e onírica que caracteriza o som do Temples.



“'Medicine' é uma música que acompanha uma conversa entre um médico e seu paciente”, disse Smith. “Como sou um pouco hipocondríaco, parecia um bom assunto para escrever. É um número ensopado com um solo de guitarra bobo e é tanto uma cutucada suave na indústria farmacêutica quanto uma canção de amor.”


'"What's Youth, Papa?' foi um dos muitos experimentos no uso de técnicas literárias como abordagem para composição. A música tem como fonte o material de 'Italian Folktales' de Italo Calvino. Acabou soando bastante como Syd Barrett, para o bem ou para o mal."


Ouça as duas faixas abaixo:





Essas músicas foram registradas em diferentes lugares, incluindo uma casa em Rutland com uma aura de mistério, e há planos de lançar mais material do projeto Foxette Moxy em um futuro próximo.


Este é o primeiro trabalho solo de Smith, que se uniu à banda psicodélica Temples de Kettering em 2013, pouco antes do lançamento do álbum de estreia do grupo, intitulado 'Sun Structures', no ano seguinte.

5 visualizações0 comentário
bottom of page