A violoncelista que tocou em In Utero do Nirvana lembra de ter recebido insultos de Courtney Love
top of page

A violoncelista que tocou em In Utero do Nirvana lembra de ter recebido insultos de Courtney Love

Kera tocou violoncelo nas músicas 'All Apologies' e 'Marigold' no lado B do álbum de 1993.

Imagem Reprodução.


Kera Schaley, Violoncelista que tocou no terceiro disco do Nirvana, In Utero, relembrou momentos da sua participação no disco e como foi insultada por Courtney Love.


Kera tocou violoncelo nas músicas 'All Apologies' e 'Marigold' no lado B do álbum de 1993 do trio de Seattle, e raramente ela fala sobre sua notável contribuição para o disco.


No entanto, em virtude dos 30 anos do emblemático álbum, Kera foi uma das convidadas para participar do podcast Rolling Stone Music Now, e falou sobre sua experiência no estúdio e seu encontro não muito agradável com Courtney Love.



Schaley revelou que não manteve contato com nenhum dos integrantes do Nirvana desde sua participação no álbum. Ela compartilhou: "A única coisa que me marcou, e é constrangedor, é que me sinto ofendida pelo que Courtney Love disse naquele livro, 'Come As You Are'".


No livro de Michael Azzerad, Steve Albini, o produtor de 'In Utero' e então namorado de Schaley, teria descrito Love como uma "fera psicopata". Em resposta, Love comentou: "A única maneira de Steve Albini pensar que eu seria uma namorada perfeita é se eu fosse da Costa Leste, tocasse violoncelo, usasse pequenos brincos de argola, vestisse golas altas pretas, tivesse todas as malas combinando e permanecesse completamente silenciosa."


Schaley disse: “Ela não diz meu nome, mas faz todas essas referências, e todos os meus amigos estão me mandando essa coisa, 'olha o que ela falou sobre você'. E eu pensei, isso é muito malicioso para uma chamada feminista.



"Em seguida, mandei a ela uma carta de brincadeira, provocando-a a respeito disso, e, certa vez, ela me ligou no meio da noite. Eu estava honestamente meio sonolenta, mas sua forma de pedir desculpas foi dizendo: 'Sinto muito que você tenha interpretado como se eu estivesse falando sobre você.'"


No mês seguinte, o Nirvana celebrará o 30º aniversário do álbum 'In Utero' com o lançamento de uma edição comemorativa. O último álbum de estúdio da banda foi lançado em 23 de setembro de 1993 e incluiu os singles de destaque 'All Apologies', que foi apresentado em sua performance no MTV Unplugged no mesmo ano, e 'Heart Shaped Box'.


Em 27 de outubro, o álbum icônico será relançado em uma variedade de formatos, abrangendo uma edição super deluxe em caixa com oito LPs de edição limitada, uma edição super deluxe em caixa com cinco CDs, uma versão em LP acompanhada de um disco de 10 polegadas, uma edição deluxe em dois CDs e uma edição digital super deluxe.



O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.


21 visualizações0 comentário
bottom of page