top of page

A disputa do Soundgarden com o espólio de Chris Cornell ainda está em andamento

No centro da disputa estão as últimas gravações da banda e se conseguirão lançá-las.

Chris Cornell, vocalista da banda Soundgarden, se apresenta ao vivo no palco do Festival Lollapalooza Brasil em 06 de abril de 2014 em São Paulo, Brasil.
(Foto de Maurício Santana/Getty Images)


Matt Cameron, do Soundgarden, anunciou recentemente que a batalha legal entre a banda e o espólio de Chris Cornell ainda está em andamento.


No início deste ano, tanto a banda quanto a viúva do saudoso vocalista, Vicky, afirmaram ter resolvido sua prolongada disputa legal, indicando que lançariam as últimas gravações da banda. Emitiram um comunicado conjunto destacando terem alcançado uma "resolução amigável extrajudicial".



Acrescentou: “A reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, que permitirá aos fãs do Soundgarden em todo o mundo ouvir as músicas finais nas quais a banda e Chris estavam trabalhando”.


Durante sua participação como convidado no podcast The Vinyl Guide, Matt Cameron, o baterista do Soundgarden, compartilhou que a banda está atualmente enfrentando questões relacionadas ao espólio de Chris Cornell. Ele sugeriu que as perspectivas de lançar as últimas músicas gravadas com Cornell são bastante reduzidas.


“Ainda estamos no meio de uma disputa com a propriedade”, disse ele. “Tudo está parado neste momento. No momento, não parece que isso vai acontecer no próximo ano. Espero que em breve. Não vou perder a esperança.”



Segundo informações da Louder Sound, o cerne da disputa legal envolve algumas faixas inéditas que a viúva de Cornell afirmou não terem sido criadas com o Soundgarden em mente. A banda contestou essa alegação, argumentando que a maior parte do conteúdo retido originou-se das sessões de composição e gravação do grupo em 2015.



Em 18 de maio de 2017, Chris Cornell faleceu, vítima de suicídio, aos 52 anos de idade.


A declaração conjunta emitida no início deste ano pela banda e pela viúva de Cornell também expressava: "Ambas as partes estão unidas e colaborando para impulsionar, honrar e preservar o notável legado do Soundgarden, bem como a marca inapagável de Chris na história da música, reconhecendo-o como um dos mais destacados compositores e vocalistas de todos os tempos."

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page