top of page

5ª temporada de 'The Crown' tem data de estreia confirmada pela Netflix

Nova temporada em 9 de novembro

Netflix

A Netflix confirmou a data de estreia da 5ª temporada de 'The Crown', a plataforma de streaming divulgou a notícia durante seu evento de fãs online Tudum no sábado (24).


A série dramatizada sobre a Família Real Britânica está programada para retornar em 9 de novembro com um elenco totalmente novo.

 


 

Imelda Staunton (Harry Potter) substitui Olivia Colman como Rainha Elizabeth II, enquanto Jonathan Pryce (Os Dois Papas) interpretará seu marido, o príncipe Philip. Enquanto isso, Dominic West (The Affair) interpretará o príncipe Charles, Elizabeth Debicki (Tenet) interpretará a princesa Diana, Lesley Manville (Malévola: Dona do Mal) se juntará como a irmã da rainha, a princesa Margaret, e Jonny Lee Miller ( Elementary) estrela como o primeiro-ministro John Major.


Estima-se que a quinta temporada aborde a Família Real ao longo da década de 90.


Embora os roteiristas e produtores, incluindo o criador Peter Morgan, tenham permanecido calados como sempre sobre quais eventos da vida real da realeza eles planejam trazer para a tela, o elenco deu aos fãs algumas pistas para se debruçar.


Salim Daw foi escalado para interpretar o bilionário dono da loja de departamentos Mohamed Al-Fayed, enquanto Amir El-Masry foi escalado como um Al-Fayed mais jovem, sugerindo que o público terá acesso a algumas cenas de flashback. Enquanto isso, Khalid Abdalla interpretará o filho de Al-Fayed, Dodi, que morreu tragicamente no mesmo acidente de carro parisiense de 1997 que matou a princesa Diana. Os dois estavam romanticamente ligados na época.


Humayun Saeed está definido para se juntar ao elenco como Dr. Hasnat Khan, um cirurgião cardíaco britânico-paquistanês com quem Diana teve um relacionamento secreto de dois anos. O público também verá um vislumbre do jovem príncipe William e do príncipe Harry, com o filho de Dominic West, Senan, pronto para interpretar William, e Teddy Hawley e Will Powell, ambos interpretando Harry em diferentes idades.

 


 

Embora o elenco deixe pistas do que a temporada irá abordar, 'The Crown' sempre fez escolhas inovadoras em termos de quais acontecimentos eles querem focar. A década de 1990 foi um período turbulento para a realeza. A rainha chamou 1992 de seu “annus horribilis” depois que sua única filha, a princesa Anne, se divorciou e seus filhos, o príncipe Charles e o príncipe Andrew, se separaram de suas esposas após uma série de histórias de tablóides. Nesse mesmo ano, o Castelo de Windsor também sofreu um incêndio catastrófico.

 

22 visualizações0 comentário
bottom of page