Marcello Almeida

28 de mar de 20221 min

Jessica Chastain faz discurso comovente sobre suicídio e discriminação na premiação do Oscar

Jessica Chastain CRÉDITO: Mike Coppola/Getty Images

Ao receber a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2022, por sua estupenda atuação no longa-metragem 'Os Olhos de Tammy Faye', Jessica Chastain embasou seu discurso em temas como Suicídio e descriminação.

Jessica fez referência às dificuldades dos últimos dois anos e às injustiças enfrentadas por muitos ao redor do mundo.

“Neste momento, estamos saindo de muitos momentos difíceis que foram preenchidos com muito trauma e isolamento”, disse ela. “É tantas pessoas por aí sentindo desesperança e se sentindo sozinhas. O suicídio é uma das principais causas de morte nos Estados Unidos. Isso tocou muitas famílias – tocou a minha – e especialmente membros da comunidade LGBTQ, que muitas vezes se sentem deslocados com seus pares".

Will Smith dá soco em Chris Rock por causa de piada sobre sua esposa no Oscar 2022

“Estamos diante de uma legislação discriminatória e preconceituosa, que está varrendo nosso país, com o único objetivo de nos dividir ainda mais. Há violência e crimes de ódio sendo perpetuados em civis inocentes em todo o mundo”.

O prêmio é o primeiro Oscar de Chastain e veio de sua terceira indicação após indicações de Melhor Atriz Coadjuvante por 'Histórias Cruzadas' em 2012 e Melhor Atriz por 'A Hora Mais Escura' em 2013.


Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop

    2480
    0