Novamente, mais um trabalho do Still Corners que não precisa ser longo para transmitir sua mensagem
Still Corners faz parte daquela lista de grupos/artistas que conquistam no primeiro disco. E assim aconteceu lá em 2011 quando o début "Creatures Of An Hour" foi lançado. Um repertório de boas canções com melodias certeiras fisgava o ouvinte que tinha à sua disposição uma sonoridade transitando por gêneros como Neo-Psicodelia, Dream Pop, Indie Pop e New Wave/Post-Punk Revival.
Nem tanto um grupo, o Still Corners é formado pela dupla Greg Hughes e Tessa Murray. Os belos dedilhados de guitarra de Hughes em sintonia com sintetizadores oportunos e a voz cativante de Tessa. E não precisamos de tanto.
Mesmo deixando passar similaridades com Memoryhouse, Beach House e Tamaryn, o duo seguiu confiante nos trabalhos posteriores de mesma qualidade como "Strange Pleasures" (2013) e "Slow Air" (2018).
Dream Talk, o sexto e novo álbum, chega 3 anos após The Last Exit (2021). Novamente, mais um trabalho do Still Corners que não precisa ser longo para transmitir sua mensagem e que mantém a qualidade da dupla. Isso se faz em meros 37 minutos com 10 faixas.
‘The Dream’ é a canção rotineira do duo que agarra o ouvinte logo de primeira com melodia e refrão grudento. Isso logo após ‘Today Is The Day’, uma abertura que parece flertar entre o Alternative Country e o Pop-Rock, que poderíamos encaixar como algo que fundisse The Cowboy Junkies e Lana Del Rey.
‘Faded Love’ tem um toque vintage e apaixonante. ‘Lose More Slowly’ e ‘Secret World’ buscam por um experimentalismo que explora tanto elementos eletrônicos como acústicos.
‘The Ship’ destaca a maestria de Greg com a guitarra (executando o maior e melhor solo do álbum). ‘Turquoise Moon’ é conduzida pela voz de Tessa mais enevoada (de propósito). Ambas as faixas exploram cenários etéreos e melancólicos, optando por batidas menos acentuadas, fugindo um tanto de um Dream Pop tão fácil de ser assimilado.
Com algumas faixas que preservam o passado da discografia do Still Corners e com outras que buscam novas experiências sonoras, "Dream Talk" é um interessante trabalho tanto para fãs de carteirinha como para ouvintes que desejam se iniciar na sonoridade da dupla.
Dream Talk
Still Corners
Ano: 2024
Gênero: Dream pop, Alternativo, Indie
Ouça: "Today Is The Day", "The Ship"
Pra quem curte: Chromatics, Wild Nothing, Blouse
NOTA DO CRÍTICO: 8,0
Veja o vídeo oficial de ‘The Dream’:
Comments