top of page

Sonic Youth, lendária banda do rock alternativo, declara apoio a Lula e Haddad

A banda declarou seu apoio em um post no Twitter com a arte do disco 'Goo' de 1990


 


 

Banda ícone do rock alternativo norte-americano, Sonic Youth, afirmou recentemente seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na corrida do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil.


Em um post no Twitter, a banda compartilhou a foto da capa do disco 'Goo' de 1990, com as caricaturas de Lula e Haddad- candidato a governador do estado de São Paulo. Além da foto de ambos candidatos, a imagem traz uma frase no canto superior esquerdo em português.


A frase escrita em português na arte: "Sem medo de ser feliz quero ver brilhar a nossa estrela. Lula lá, e Haddad aqui," faz referência ao slogan da campanha. O Sonic Youth ainda afirmou no post que o apoio a Lula e Haddad vem em prol de "ajudar o Brasil a ter dias melhores".


A arte da foto foi feita pela cartunista brasileira Magô Pool.

 


 

Veja o post abaixo:


Em abril deste ano o Sonic Youth também lançou um álbum ao vivo em prol da Ucrânia. O grupo disponibilizou o disco ao vivo na plataforma da Bandcamp, apresentando um set gravado em Kiev, Ucrânia, em 14 de abril de 1989.


Após o lançamento do aclamado 'Daydream Nation' em 1988, a banda se apresentou pela primeira vez em Kiev quando ainda fazia parte da URSS, além de Kiev o grupo passou por Vinius, Lenigrado e Moscou.

 


 

Segundo uma declaração postada em seu Bandcamp, a banda diz: “Esta revisitação do set de 14 de abril honra o espírito daquela nação… e marca um momento em que novos ouvidos foram transportados pela primeira vez”.

 

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page