top of page

Série 'Blade Runner 2099' está oficialmente confirmada pela Amazon Prime

Ridley Scott vai atuar como produtor executivo da série da Amazon

Ryan Gosling em 'Blade Runner 2049' CRÉDITO: Alamy

A Amazon Prime Video confirmou oficialmente que uma sequência da franquia de ficção científica Blade Runner está em andamento.


A série chamada Blade Runner 2099, será uma continuação do filme original de 1982 e da sequência de 2017, Blade Runner 2049, dirigido por Denis Villeneuve.




O diretor Ridley Scott, que dirigiu o longa original, vai atuar como produtor executivo da série, com Silka Luisa (Shining Girls) a bordo como showrunner. Michael Green, co-roteirista de Blade Runner 2049, também irá participar como produtor executivo.


As primeiras notícias do programa foram primeiramente reveladas em fevereiro com as fontes revelando que já estava em andamento, embora a Amazon tenha dando carta verde somente agora para produção.

Harrison Ford em 'Blade Runner'. CRÉDITO: Alamy

Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios, disse: “O Blade Runner original, dirigido pelo incrível Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados e animados para apresentar Blade Runner 2099 para nossos clientes globais do Prime Video e para todos os fãs dessa saga formidável.


Estamos empolgados e ansiosos para expor esta continuação da franquia Blade Runner e estamos confiantes que, ao se juntar Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a espantosamente talentosa Silka Luisa, Blade Runner 2099 com certeza irá manter a trama inteligente, ambientação e o espírito cativante de seus antecessores.”



Esta não é a primeira vez que Blade Runner é adaptado para uma série de TV. No ano passado, Adult Swim e Crunchyroll co-produziram a série animada Blade Runner: Black Lotus, que se passou no ano de 2032.


142 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page