top of page

Roger Waters lança novas interpretações para "Speak To Me" e "Breathe"; confira

"The Dark Side of the Moon Redux" também incluirá em sua lista de faixas uma nova composição que ainda não possui título.

Imagem Divulgação.


O icônico e emblemático Roger Waters está prestes a lançar "The Dark Side of the Moon Redux" em 6 de outubro. Este projeto representa uma reinterpretação ambiciosa de um dos álbuns mais marcantes e elogiados da história da música, exatamente 50 anos após a gravação do disco original com a banda Pink Floyd.


Desde o anúncio da versão de Waters, a releitura tem dividido críticos e fãs do músico e do Pink Floyd. Diversos comentários surgiram pelas redes sociais, alguns alegando que "em clássicos não se mexe", enquanto outros afirmam que a releitura é válida e acompanha os nossos dias atuais.



Hoje, quinta-feira, dia 21, o músico lançou a reinterpretação das duas primeiras faixas do álbum: "Speak To Me" e "Breathe". A introdução da primeira música começa com Roger recitando a letra de "Free Four", uma canção do Pink Floyd presente no álbum "Obscured By Clouds" de 1972, até a parte cantada da próxima canção.


O músico recriou completamente o álbum de 1973 sem a presença de nenhum de seus antigos colegas de banda. Para este projeto, ele contou com a contribuição de seus atuais parceiros musicais, que incluem Gus Seyffert, Joey Waronker, Jonathan Wilson, Johnny Shepherd, Via Mardot, Azniv Korkejian, Gabe Noel, Jon Carin e Robert Walter.


Segundo Waters, a inspiração para regravar o álbum surgiu enquanto ele estava envolvido na criação de músicas para as "Lockdown Sessions" de 2022, justamente quando se aproximava o 50º aniversário de "The Dark Side of the Moon". Ele teve a ideia de que este álbum icônico poderia ser uma escolha apropriada para uma releitura, não apenas como uma homenagem ao trabalho original, mas também como uma oportunidade de revisitar a mensagem política e emocional contida em todo o álbum.


"The Dark Side of the Moon Redux" também incluirá em sua lista de faixas uma nova composição que ainda não possui título.


Ouça abaixo:




O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.



29 visualizações0 comentário
bottom of page