top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Rob Laakso, membro da banda Kurt Vile & The Violators, morre aos 44 anos

O músico faleceu de câncer.

CRÉDITO: Scott Legato/Getty Images


O guitarrista e tecladista Rob Laakso, membro da banda Kurt Vile & The Violators, faleceu aos 44 anos vítima de câncer, deixando sua esposa e dois filhos.


Laakso entrou para a banda em 2013 em tempo integral, substituindo Adam Granduciel do The War On Drugs. Ele contribuiu significativamente para a maioria dos álbuns de Kurt Vile, incluindo 'Wakin On A Pretty Daze' de 2013, 'B'lieve I'm Goin Down…' de 2015 e 'Bottle It In' de 2018.



Laakso também colaborou recentemente com Vile em seu álbum de 2022, 'Watch My Moves'. Além disso, o músico teve participação na banda shoegaze Swirlies e no grupo de indie rock Mice Parade.

Geri-Martha O'Hara escreveu em uma homenagem na página de arrecadação de fundos: “Estou absolutamente arrasada em compartilhar com vocês que nosso amado Rob faleceu rápida e pacificamente ontem à tarde. Depois de orar por um milagre todos os dias desde que ele foi diagnosticado, minhas orações mudaram recentemente para uma partida pacífica para casa cercada de amor. Percebo agora que cada dia que passamos juntos foi um milagre.



“Ultimamente, ele superou a dor mais insidiosa nos esforços para estar o mais presente possível com seus filhos. Por tudo isso ele permaneceu estoico para que eu não entrasse em pânico ainda mais, para que as crianças pudessem continuar vivendo em sua doce e alegre inocência e para que seus amigos e familiares não se preocupassem.


“Também estou tentando lembrar para mim e como exemplo para levar aos nossos filhos o quanto Rob amava a vida, ele sempre estava ocupado com um novo projeto para melhorar a si mesmo, escrevendo uma nova música, pronto para uma aventura, ansioso para experimente um novo restaurante, faça uma caminhada, faça uma sauna - então, por favor, viva a vida e tente algo novo para ele quando sentir uma dor se aproximando. ele se esforçou tanto apenas para sentar e aproveitar a alegria de nossos filhos correndo pelas bolhas no quintal ... isso foi uma vida absoluta para ele em nossos últimos dias. Não precisa ser grandioso, apenas aproveite o presente profundamente.”



40 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page