top of page

Ringo Starr rebate “rumores” sobre a voz de John Lennon em ‘Now and Then’ dos Beatles

"Paul e eu não teríamos feito isso".

ABBEY RD STUDIOS Foto de Paul McCARTNEY e BEATLES e Ringo STARR e John LENNON, LR. Ringo Starr, John Lennon e Paul McCartney posaram em coletiva de imprensa para a transmissão do Our World
(CREDITO: Cummings Archives/Redferns)


Ringo Starr rebateu os "rumores perturbadores" que sugeriam que a voz autêntica de John Lennon não está presente no mais recente single dos Beatles, 'Now and Then'.


No início deste mês, Starr e Paul McCartney lançaram a faixa, que marca a última colaboração dos quatro membros originais dos Beatles.




A música tem origem em uma fita demo gravada pelo saudoso Lennon e foi finalizada com a assistência da inteligência artificial. A IA foi utilizada para isolar os vocais do compositor na gravação original, possibilitando que os membros remanescentes trabalhassem com esses elementos, em vez de realizar uma completa recriação da voz do artista.


Starr expressou anteriormente sua admiração pelo projeto, descrevendo-o como "encantador". Ele reconheceu que colaborar na produção do single foi uma experiência que o fez sentir como se tivesse "John Lennon de volta".



Em uma entrevista recente à AARP, Starr reservou um momento para dissipar os rumores sobre a criação da música. “Houve rumores terríveis de que não é John, é IA, qualquer que seja a besteira que as pessoas disseram”, disse ele. “Paul e eu não teríamos feito isso. É uma música linda e uma ótima maneira de finalmente fechar essa porta.”



O músico reiterou declarações anteriores que havia feito à Variety. "Isso não envolve inteligência artificial", afirmou. "Não estamos tentando criar uma ilusão. Essa é, de fato, a voz de John, os vocais e o baixo de Paul, George [Harrison] na guitarra base e eu na bateria."


Desde então, os Beatles conquistaram o topo das paradas com 'Now And Then', uma conquista que ocorreu seis décadas após o grupo ter alcançado seu primeiro número um.

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page