top of page

Resumo do 4º episódio de House Of The Dragon: o flagrante

Atualizado: 19 de set. de 2022

Spoilers do quarto episódio: O Rei do Mar Estreito

Crédito: HBO Max

O quarto capítulo de House Of The Dragon embarca em uma jornada bem mais frutífera, com uma quantidade expressiva de gandaieiro aparecendo e se mexendo. Aqueles que adentraram no universo da prequela de Game Of Thrones ansiosos para ver bundas, peitos e desejos não ficarão desapontados com o desfecho aqui.



Abrimos com a jovem Rhaenyra (Milly Alcock) mergulhada em uma infinita lista de consideráveis pretendentes, entretanto, todos muito velhos ou muito jovens para ela.


O irmão de Rhaenyra, Daemon (Matt Smith), então adentra em Pedra do Dragão em um dragão enorme. É uma entrada sinistra e sombria, mas os medos das pessoas são um tanto equivocados: Daemon parece estar brandindo um ramo de oliveira, assim como o martelo do Crabfeeder (Daniel Scott-Smith), que o vimos estripar no episódio três. Ele diz que colocou 2.000 vítimas na areia dos Stepstones — certamente uma façanha de logística incrivelmente chata — e se ajoelha em respeito diante de Viserys (Paddy Considine). Eles se reconciliam, Viserys agradece a vitória de seu irmão. Outros estão menos dispostos a aceitar a palavra de Daemon ou assumir que tudo está automaticamente bem.

CRÉDITO: HBO/Sky

Portanto, Rhaenyra possui uma confiança entanto em seu tio, e se abre com ele sobre as pressões constantes de Viserys para casá-la. “Meu pai parece satisfeito em me vender para qualquer lorde que tenha o maior castelo”, diz ela — uma fonte constante de irritação para ela. Enquanto isso, Viserys descobre que Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint) — que deixou o Pequeno Conselho do Rei — planeja casar sua filha Laena (Savannah Steyn) com o filho do Senhor do Mar de Bravos.


Então, em uma sequência realmente bizarra, Rhaenyra veste algumas roupas comuns e foge do castelo para explorar a cidade com Daemon, disfarçando-se entre os locais e então — e é aqui que as coisas começam a ficar um tanto estranhas — os dois acabam em um bordel. Depois de olharem para bumbuns e peitos por um longo tempo, tio e sobrinha começam a se olharem. Eles não vão muito, além disso, ao voltar para o castelo Rhaenyra faz sexo com seu fiel Ser Criston (Fabien Frankel).

CRÉDITO: HBO/Sky

Infelizmente, suas façanhas a alcançam - a notícia se espalhou — e Otto Hightower (Rhys Ifans) diz a Viserys que Rhaenyra foi pega “nas entranhas de um antro de prazer” beijando seu tio. Viserys não parece acreditar de primeira — mas ele então confronta o próprio Daemon, chutando-o enquanto ele está deitado no chão. Ele sabe que o que ouviu é verdade. “Passei a vida inteira defendendo você, mas seu coração é ainda mais negro do que eu pensava”, diz ele. Daemon propõe um casamento entre ele e Rhaenyra, já que ela é manchada aos olhos dos outros. Rhaenyra nega tudo com uma cara séria, para Alicent (Emily Carey) e para seu pai, mas Viserys já teve o suficiente: Raenyra deve fazer o que ele manda e se casar com Laenor Velaryon (John MacMillan).


House Of The Dragon está disponível na HBO Max.

 




94 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page