top of page

R.E.M. compartilha playlist com as 40 músicas preferidas da banda; ouça

A playlist foi inspirada na segunda temporada da série O Urso, que traz músicas da banda em sua trilha sonora.

CRÉDITO: JEM COHEN


Saudades do R.E.M.? A banda montou uma playlist caprichada com as melhores músicas da discografia do grupo, escolhidas por eles mesmos. Você pode ouvir logo abaixo.


A lista de reprodução foi inspirada e motivada pela estreia da segunda temporada da série "O Urso" ("The Bear"), que apresenta algumas faixas da banda, incluindo versões de "Strange Currencies" do aclamado álbum "Monster" de 1994.



Inspirados por esse retorno de suas músicas em um seriado de TV, Michael Stipes, o guitarrista Peter Buck, o baixista Mike Mills e o baterista Bill Berry selecionaram suas 40 melhores músicas. Cada um escolheu 10 faixas de sua preferência.

CRÉDITO: Press


Entre as faixas escolhidas por Stipes, que começou com as 10 primeiras da lista está a canção "World Leader Pretend", uma faixa de seu álbum de 1988 'Green'. Já as de Buck incluem as músicas "All The Way To Reno" e a profunda "You're In The Air", entre as escolhidas por Mills estão "It's The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)", "Orange Crush" e "What's The Frequency, Kenneth?".


O baterista Bill Berry, que ficou responsável pelas 10 últimas músicas, incluiu uma das canções menos conhecidas da banda, como "Rotary Ten", do álbum 'Lifes Rich Pageant' de 1986, bem como a faixa de sucesso de 1992 "Find The River".



Ouça a playlist abaixo:


As versões de "Strange Currencies" que aparecem na segunda temporada da série, incluem a versão original lançada no álbum 'Monster', um remix feito por Scott Litt em 2019 e uma demo nunca antes ouvida da música que é compartilhada exclusivamente para a série.


Além disso, o R.E.M. e os criadores do programa na FX também uniram forças para criar um novo videoclipe completo para a música - combinando imagens da turnê da banda em 1995 com clipes da série.


confira abaixo:


"Half A World Away", retirada do álbum de sucesso da banda em 1991, 'Out Of Time', também desempenha um papel importante no episódio final da segunda temporada, e a inclusão das faixas da banda se deve, em parte, aos criadores - Christopher Storer e o produtor executivo Josh Senior - ambos fãs da banda há muito tempo.




54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page