top of page

Produtora de 'House Of The Dragon' diz que episódios futuros podem retratar violência sexual

“Esperamos que haja várias outras temporadas desta série, então não está fora da mesa”

CRÉDITO: HBO/Sky

Sara Hess, produtora executiva e escritora da nova série de sucesso da HBO, House Of The Dragon sugeriu que o programa pode retratar violência sexual no futuro, apesar de afirmar anteriormente que não apareceria na primeira temporada.

 


 

Em uma conversa com o portal da Vanity Fairy em agosto, Hess confirmou que a primeira execução do spin-off de Game Of Thrones não retrataria nenhuma forma de abuso sexual, e que seria tratado fora da tela.


“Gostaria de esclarecer que não retratamos violência sexual no programa”, disse ela na época. “Nós lidamos com uma instância fora da tela e, em vez disso, mostramos as consequências e o impacto na vítima e na mãe do agressor.”

Otto (Rhys Ifans) e Alicent Hightower (Emily Carey. CRÉDITO: Sky/HBO

No entanto, em uma aparição recente no Podcast Oficial de Game Of Thrones: House Of The Dragon, Hess explicou que a série não “se esquivaria” da violência sexual, se fosse necessário.


Gostaria de esclarecer que não disse que não vamos retratar a violência sexual nunca”, disse ela.


“Não estou dizendo que somos. Não sei. Esperamos que haja várias outras temporadas desta série, então não está fora da mesa.”


Ela continuou: “Não sentimos a necessidade de colocar o que não estava no livro. É definitivamente uma parte do mundo e algo que, se for necessário, não nos esquivaremos, mas acho que deve haver muita reflexão sobre como é retratado.


“É também um ponto mais sutil para fazer. Eu não acho que você precisa ser estuprada para ser oprimida e traumatizada. Estou mais interessado nas maneiras mais sutis que isso acontece.”

 


 

Emily Carey, que interpreta Alicent Hightower na série da HBO, revelou recentemente que estava “com medo” de filmar sua primeira cena de sexo com a co-estrela Paddy Considine. A atriz, agora com 19 anos, tinha 17 anos quando foi escalada para o programa, enquanto Considine tinha 47.


“Isso me assustou, porque naquele momento eu ainda não conhecia Paddy… e tudo o que vi foi, você sabe, um homem de 47 anos e eu, fiquei um pouco preocupada”, disse ela à Newsweek, antes de acrescentar que a “incrível” coordenadora de intimidade do programa, Miriam Lucia, permitiu que ela se sentisse confortável no set.

 


229 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page