top of page

Primeira gravação de estúdio de Michael Jackson será lançada

A gravação, realizada há 56 anos, marca a entrada do saudoso músico, com apenas nove anos na época, nos estúdios One-derful em Chicago.

Quinteto de R&B de irmãos "Jackson 5" posam para um retrato do início dos anos 1970. (LR) Tito Jackson, Marlon Jackson, Michael Jackson, Jackie Jackson, Jermaine Jackson.
CRÉDITO: Arquivos Michael Ochs/Getty Images


O registro da primeira sessão de estúdio de Michael Jackson está programado para ser lançado como uma edição limitada. A gravação, realizada há 56 anos, marca a entrada do saudoso músico, com apenas nove anos na época, nos estúdios One-derful em Chicago, acompanhado de seus irmãos.


Durante a sessão realizada em 13 de julho de 1967, os Jackson Five criaram uma faixa chamada 'Big Boy'. Foi confirmado que essa foi a primeira vez em que a voz do lendário cantor foi registrada.



Agora, pela primeira vez, a música está sendo compartilhada em formato digital e estará à disposição como parte de uma edição limitada. Lançados amanhã, em colaboração com o detentor dos direitos autorais, Recordpool, e a plataforma sueca de música baseada em blockchain, anotherblock, os pacotes estão disponíveis em dois formatos - a "edição aberta" e a "edição limitada", esta última sendo mais cara.


A primeira opção pode ser adquirida por US$ 25 (R$ 123,23 ) e inclui a faixa intitulada 'Big Boy (Versão One-derful)'. A compra concede acesso por meio do player de anotherblock e também inclui imagens da fita master, acordos, trilhas para download e um lado B em vinil digital, apresentando 'Michael the Lover' e 'My Girl' juntamente com suas trilhas.



“Como um fã apaixonado de MJ, fiquei instantaneamente emocionado em apresentar esta peça significativa da história da música ao mundo e expandir a narrativa dos primeiros dias do Jackson 5”, disse Michel D Traore, CEO e cofundador de anotherblock (via Billboard ). “Nós nos envolvemos em inúmeras discussões prolongadas sobre a gravação, seu significado, história e a melhor maneira de contar a história. No total, demoramos cerca de seis meses para juntar tudo.”



Também foi relatado que a gravação original de 'Big Boy' foi descoberta pelo jornalista Jake Austen em 2009. A versão compartilhada como primeiro single do The Jackson Five não foi o take gravado no One-derful Studios, mas sim uma segunda versão gravada mais tarde, na Steeltown Records, seis meses depois.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page