top of page

O último filme do Studio Ghibli de Hayao Miyazaki está sendo aclamado como uma “obra-prima”

"Uma obra-prima madura e complexa da lenda do anime".

CRÉDITO: YOSHIKAZU TSUNO/AFP via Getty Images


As primeiras críticas de "The Boy And The Heron" chegaram, e os críticos saudaram o mais recente lançamento do Studio Ghibli como uma obra-prima.


Apresentado como o último filme do co-fundador e animador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, "The Boy And The Heron" (intitulado "How Do You Live?" no Japão) conta a história de um adolescente que entra em um mundo mágico com uma garça falante depois de descobrir uma torre em sua nova cidade.



O filme recebeu o nome do romance de 1937 de mesmo nome, escrito por Genzaburo Yoshino, embora não esteja diretamente conectado ao livro. Foi lançado no Japão na sexta-feira (14 de julho) e está previsto para ser lançado nos cinemas dos EUA ainda este ano (sem data definida).


Emma Steen, da Time Out Japan, considerou o novo trabalho uma “obra-prima madura e complexa da lenda do anime”.



Ela acrescentou que há “brilho visual em abundância em uma fábula de amadurecimento que ganhou vida impressionante pela animação minuciosamente desenhada à mão de Miyazaki”.


“Enquanto o público internacional aguarda sua vez de experimentar How Do You Live? , o último filme de Miyazaki é uma prova de seu legado duradouro”, acrescentou Steen, dizendo que se destaca por “entrelaçar o passado, o presente e o futuro do diretor – um belo enigma que promete valer a pena esperar”.


Alicia Haddick, do The Verge, concluiu que Miyazaki produziu "um de seus melhores filmes até hoje", chamando-o de "um conto metaficcional maduro em uma fachada mais amigável sobre a memória e a mudança do passado enquanto carrega suas preciosas experiências nos ombros".




71 visualizações0 comentário
bottom of page