top of page

O que esperar do novo disco do Pearl Jam? Mike McCready responde

Ele destacou que a sonoridade é robusta, com ênfase na guitarra.

Pearl Jam
Imagem: Reprodução.


Desde o início de 2022, o Pearl Jam vem trabalhando na concepção do álbum sucessor de "Gigaton" (2020). Com a produção a cargo de Andrew Watt, conhecido por suas colaborações com artistas renomados como Rolling Stones, Paul McCartney e Ozzy Osbourne, o álbum inédito já está masterizado e mixado. Os próprios membros da banda indicaram que o lançamento está programado para o próximo ano.


Em uma entrevista para a edição de janeiro de 2024 da revista Classic Rock, o guitarrista Mike McCready compartilhou mais detalhes sobre o novo trabalho. Ele destacou que a sonoridade é robusta, com ênfase na guitarra solo, e apresenta referências aos trabalhos iniciais da banda. Além disso, McCready mencionou a presença de elementos na bateria que remetem ao estilo característico da banda Soundgarden, cujo baterista, Matt Cameron, também integra o Pearl Jam.



"A sonoridade é surpreendentemente robusta, indo além das expectativas. Preserva a melodia e a energia característica dos primeiros álbuns. Andrew nos encorajou a tocar com intensidade, melodia e atenção, algo que não fazíamos há muito tempo. Percebo que a bateria de Matt Cameron incorpora elementos do seu trabalho no Soundgarden. Para o bem ou para o mal, você poderá apreciar mais a minha guitarra solo, algo que não explorava há bastante tempo. É uma experiência intensa, semelhante à época de Chris Cornell e o Temple of the Dog na música 'Reach Down' [1991], de tantos anos atrás."


Ao contrário do álbum anterior, o processo de criação foi notavelmente mais ágil. A expectativa é que o novo álbum seja lançado em um futuro próximo.



"Estou otimista em relação ao lançamento no próximo ano. Temos uma abundância de faixas gravadas. Colaboramos com Andrew Watt, um produtor mais jovem, conhecido por seu trabalho no cenário pop, embora, no fundo, seja um verdadeiro entusiasta do rock. Se não estou enganado, somos a banda favorita dele. Durante nosso tempo no estúdio com ele no ano passado, ele nos desafiou verdadeiramente, mantendo-nos concentrados e tocando uma música atrás da outra. Diferentemente do processo para 'Gigaton', as coisas se desenrolaram de forma mais ágil desta vez."



9 visualizações0 comentário
bottom of page