A disputa pelo controle da marca dos Ramones segue sem resolução, enquanto a batalha judicial continua
A disputa pelo legado dos Ramones ganhou um novo capítulo. Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone, entrou com uma ação na última sexta-feira (23) no Tribunal Federal de Manhattan contra Linda Cummings-Ramone, viúva de Johnny Ramone, alegando violação de marca registrada. Segundo a Billboard, Leigh acusa Linda de se promover indevidamente como a legítima herdeira dos Ramones.
Os advogados de Leigh argumentam que Linda Cummings-Ramone tem "feito tentativas flagrantes de explorar, capitalizar e se beneficiar do nome, boa vontade e legado dos Ramones", apresentando-se como a guardiã do legado da banda, algo que ela, segundo eles, não tem direito de reivindicar.
Essa disputa entre as partes não é nova. Desde a morte de Joey e Johnny, a família Ramone e Linda têm travado uma batalha pelo controle da Ramones Productions, que gerencia os direitos da banda. A nova ação judicial intensifica o conflito, com Leigh acusando Linda de usar o nome "Linda Ramone" sem autorização legal e de promover-se de forma inadequada como a "guardiã do legado" dos Ramones.
O conflito se agravou após Linda processar Leigh, alegando que ele estava desenvolvendo um filme biográfico não autorizado sobre os Ramones. Agora, Leigh contra-ataca, acusando Linda de infringir marcas registradas e promover-se indevidamente à custa do nome dos Ramones.
Enquanto essa disputa judicial continua, a batalha pelo controle da marca de uma das bandas punk mais icônicas do mundo permanece sem uma resolução à vista.
Comments