top of page

Noel Gallagher pede o fim do uso do VAR no futebol

Atualizado: 12 de out. de 2023

"Ninguém quer o VAR, isso arruína a atmosfera no estádio, eles não conseguem acertar."

Imagem: Reprodução.


Noel Gallagher expressou sua desaprovação em relação à utilização do sistema de arbitragem assistida por vídeo (VAR) na Premier League, e também fez críticas a Howard Webb, o chefe da Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), a quem ele se referiu como "inepto".


Noel Gallagher, que torce pelo Manchester City, comentou a derrota de seu time por 1 a 0 para o Arsenal no último fim de semana. Durante sua entrevista ao talkSPORT, ele também discutiu a vitória do Tottenham sobre o Liverpool por 2 a 1 na semana passada, quando um gol de Luis Diaz foi anulado incorretamente devido a um erro do VAR.



A PGMOL, a entidade de referência, emitiu um pedido de desculpas ao Liverpool, divulgando um áudio que detalha como o erro ocorreu, como parte de uma iniciativa de maior transparência liderada por Howard, o chefe da PGMOL.


Noel Gallagher, no entanto, expressou de forma enfática suas opiniões sobre Howard Webb e o VAR.


Ao ser questionado sobre o erro envolvendo o Liverpool na semana passada, Gallagher declarou sobre Webb: "O que posso dizer é que desde que Howard Webb foi incumbido de solucionar as coisas, tem sido um desastre completo."




"Ninguém quer o VAR, isso arruína a atmosfera no estádio, eles não conseguem acertar. Juro, não entendo por que eles não adotam o mesmo sistema usado na Liga dos Campeões, não entendo por que os clubes da Premier League votaram contra isso. Parece que é realmente claro e favorável aos fãs. Suponho que o sistema adotado aqui será abandonado. E os 60.000 torcedores? Se o futebol não se trata dos torcedores, então não se trata de nada."

Tanto Noel quanto seu irmão, Liam Gallagher, são apaixonados por futebol e são torcedores fervorosos do Manchester City. Aliás, no início deste ano, Liam chegou a afirmar que o Oasis faria um retorno se o Manchester City, seu time do coração, vencesse a Liga dos Campeões. Para alegria de muitos fãs, o City conquistou o título, mas os desentendimentos entre os irmãos continuam a impedir o retorno do Oasis. Essa saga na música é tão polêmica e complexa quanto as polêmicas envolvendo o VAR no futebol.




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page