top of page

Nick Oliveri revela que saída do Queens Of The Stone Age “levou um tempo para ser superada”

E para [Josh Homme] também”

CRÉDITO: Getty

Nick Oliveri, ex-baixista do Queens Of The Stone Age, revelou recentemente que sua saída da banda “demorou algum tempo para ser superada”.


Oliveri foi membro central do grupo liderado pelo icônico Josh Homme entre 1998 e 2004, contribuindo para os álbuns ‘Rated R’ de 2000 e ‘Songs For The Deaf’ de 2002. O músico foi demitido pelo frontman Homme em 2004, por desrespeitar fãs do QOTSA com seu comportamento temperamental em turnê.


O baixista se reuniu com a banda em 2013 quando fez backing vocals em “If Had A Tail”, que aparece no sexto disco do grupo ‘...Like Clockwork’. No ano seguinte ele se juntou ao Queens Of The Stone Age no palco pela primeira vez em 10 anos em Portland, Oregon.


Conversando com Eonmusic, Oliveri falou sobre seu relacionamento com Homme. “Sabe, nós nos conhecemos há tanto tempo que é estranho estar na garganta um do outro,” ele explicou. “Você não pode forçar alguém a tocar música com você. Ele seguiu seu curso apenas tocando música.”


Ele ainda continuou dizendo que ele e Homme “ainda eram amigos”, acrescentando: “É só isso não fazemos música juntos agora”. Ele ainda acrescentou: “Fizemos tanto em um período de cinco anos, em um momento concentrado, tanto no trabalho, que meio que nos cansamos um do outro. Então, é o que é, e ele meio que queria que a banda fosse em uma direção diferente de qualquer maneira, então ele levou para lá, e é onde ele quer que vá, e é ótimo para ele.”

Oliveri revelou que viu Homme pela última vez no funeral do ex-membro do Queens, Mark Lanegan, que morreu em fevereiro, aos 57 anos, “E estávamos de bom humor lembrando de Mark”.


Ele acrescentou: “Foi um bom memorial para ele. Tínhamos toda a equipe lá, toda a banda que era daquela época, naquele funeral, exceto ele [Mark Lanegan]; ele era o único que não estava lá.”


O Queens Of The Stone Age lançou seu sétimo e mais recente disco, 'Villains' em 2017.

 


93 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page