O ator morreu na noite desta quinta-feira (28), em Santa Monica, na Califórnia e a causa da morte não foi revelada.
Louis Gossett Jr. morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada pelo sobrinho de Gossett à agência Associated Press. O ator morreu na noite desta quinta-feira (28), em Santa Monica, na Califórnia e a causa da morte não foi revelada.
Gossett nasceu em Sheepshead Bay, Brooklyn, Nova York, em 27 de maio de 1936. Seu gosto pela atuação teve início quando ele tinha 17 anos, quando ele fez uma peça em uma produção escolar intitulada 'You Can't Take It With You'.
O ator, que media 1,93 m de altura, teve a oportunidade de jogar basquete do time do colégio, mas uma lesão o fez optar pelo teatro, de acordo com ele "sendo fisgado pela atuação.
Loius fez vários trabalhos na Broadway, até ser chamado para produção de séries e filmes. Sua estreia em Hollywood aconteceu em 1961, ao adaptar o espetáculo "O Sol Tornará a Brilhar" para os cinemas.
Um de seus grandes feitos na carreira foi ganhar o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1993 pelo filme 'A Força do Destino', no qual ele atuou com Richard Gere, sendo o primeiro artista negro a ganhar o prêmio. Loius também ganhou um prêmio Globo de Ouro e um Emmy por seu trabalho na minissérie 'Roots', de 1977.
O ator também foi fundador da Eracism Foundation, uma instituição que combate o racismo. A ERACE foi criada em Nova Orleans, Louisiana , em 1993. A missão da fundação é “por meio da comunicação pessoa a pessoa, mostrar que estamos comprometidos em tratar os seres humanos de todas as cores com amor e respeito”. O ator dizia que “A resposta ao racismo é o eracismo.”
Loius deixa dois filhos, Satie e Sharron.
コメント