top of page

Mick Jagger responde a Paul McCartney e diz que os Beatles começaram fazendo "covers de blues"

Jagger abordou novamente o assunto durante uma nova entrevista para o The Times.

Mick Jagger e Paul McCartney CRÉDITO: Getty


Mick Jagger respondeu novamente aos comentários de Paul McCartney, nos quais McCartney afirmou que os Beatles eram superiores aos Rolling Stones durante uma entrevista com Howard Stern em 2020, quando ele concordou com a afirmação do apresentador de que sua banda era melhor.


“[Os Stones] estão enraizados no blues. Quando eles estão escrevendo coisas, tem a ver com blues. Tivemos um pouco mais de influências”, disse McCartney. “Há muitas diferenças e eu amo os Stones, mas estou com você. Os Beatles eram melhores.”



Quando indagado sobre sua resposta anterior a Zane Lowe, Jagger compartilhou: "É curioso. McCartney é um amigo querido. Claramente, não estamos em competição."


"Contudo, a grande diferença reside em algo um tanto mais sério. Os Rolling Stones são renomados por suas grandiosas apresentações ao vivo em décadas e lugares diversos. Enquanto os Beatles, antes que a era das turnês em grandes arenas e sistemas de som adequados começasse, já haviam se separado. Eles se afastaram antes de realmente entrarem no cenário das turnês de grande porte."

Agora, em uma entrevista recente ao The Times, ele reiterou suas considerações sobre as palavras de McCartney.



“Ele disse que os Beatles eram melhores que os Stones porque os Stones eram apenas uma banda cover de blues”, disse Jagger.


“Bem, os Beatles também eram apenas uma banda cover de blues quando começaram. Toda banda é uma banda cover no começo, porque é assim que acontece.”


Jagger continuou explicando que, em resposta aos comentários de McCartney, costumava brincar durante os shows da banda, dizendo: "Há alguém na plateia quando, na verdade, não está, para criar um grande momento. Então, uma vez, eu disse, 'Paul McCartney está aqui esta noite. Ele vai subir ao palco e tocar alguns dos nossos covers de blues'."


Ele acrescentou: "Enviei uma mensagem a Paul para agradecer por seu comentário, pois me proporcionou muito material cômico."



Participação de Paul McCartney no novo disco


McCartney contribui para a música "Bite My Head Off" dos Rolling Stones em seu próximo álbum "Hackney Diamonds," programado para lançamento em 20 de outubro.


Comentando sobre a participação de McCartney tocando baixo na faixa, Keith Richards recentemente expressou: "Paul estava na cidade... E não conseguimos impedi-lo, e isso foi uma bênção."


"Se você consegue incluir um dos Beatles em sua música, sabe que você está no caminho certo", acrescentou Richards.

77 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page