top of page

Medida Provisória estreia na plataforma de streaming da Globoplay

Filme do diretor Lázaro Ramos chegou hoje (15), no catálogo do streaming


A espera acabou, elogiado e aclamado pela crítica especializada, 'Medida Provisória' de Lázaro Ramos chegou hoje (15), ao catálogo do Globoplay.


A notícia foi confirmada pela própria plataforma que compartilhou um pequeno teaser para anunciar a chegada do filme que foi sucesso de bilheteria nos cinemas.


A trama de Medida Provisória se passa em um futuro distópico, onde o governo brasileiro praticamente força as pessoas com características afrodescendentes a voltarem à África, gerando assim, um movimento de caos, revolta e a criação de grupos de resistência.



O filme é estrelado por Taís Araújo, Alfred Enock (Harry Potter) e Seu Jorge, ambos vivem respectivamente o papel de uma médica, um advogado e um jornalista.


"O filme foi muito bem recebido nos cinemas, o que representa para nós muita alegria e orgulho. E o brinde final é a chegada da obra ao Globoplay. Tenho convicção que será um grande sucesso também. Quem ainda não assistiu terá agora a oportunidade de constatar no streaming. E quem foi aos cinemas, poderá rever a história quando e onde quiser", disse Lázaro Ramos sobre o trabalho considerado uma das melhores estreias nacionais de 2022.


Em nossa crítica do filme que você pode ler logo acima, Eduardo Salvalaio resume o filme como: "Tomando o ofício do Cinema para mostrar as feridas reais de uma sociedade que ainda mastiga o preconceito racial (em 2022), ‘Medida Provisória’ dá suas cutucadas diretas em meio a cenas e personagens que surgem. Seja pela inveja do segurança do prédio onde Capitú trabalha que não aceita o carro bonito que Antônio dirige, ou seja, pela dona do prédio onde o trio mora que vê na possibilidade da Medida, um jeito de se livrar dos vizinhos negros."


Confira o teaser aqui:


 

20 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page