top of page

Luiz Amargo lança 'Quem Ficou, Rancor?' Como parte do novo disco 'Amor de Mula'

Com uma abordagem agridoce, seu trabalho é influenciado por uma ampla gama de fontes, incluindo literatura, filosofia, teatro, memes, cinema e audiovisual.

Luiz Amargo lança 'Quem Ficou, Rancor?' Como parte do novo disco 'Amor de Mula'
Crédito: Luiz Fortes


O cantor e compositor paulistano Luiz Amargo, também conhecido como Luiz Amaro Fortes, apresenta sua mais recente e surrealista faixa intitulada "Quem Ficou, Rancor?", o segundo lançamento de seu novo álbum de estúdio, "Amor de Mula".


Com uma abordagem agridoce, seu trabalho é influenciado por uma ampla gama de fontes, incluindo literatura, filosofia, teatro, memes, cinema e audiovisual, além de suas próprias experiências pessoais.


"Quem Ficou, Rancor?" é uma fusão de indie com trip-hop e pop brasileiro dos anos 80, apresentando versos soltos e repletos de imagens que descrevem um personagem peculiar. Segundo Luiz Amargo, a melodia do refrão, que se repete ao longo da música, surgiu em um sonho e reflete a persistência do sentimento de rancor. A faixa incorpora um ritmo eletrônico, uma experimentação inovadora para o artista.


O visualizer, dirigido por Gabriel Socorro Mendes, destaca o caráter surrealista da música, servindo como uma introdução ao tema geral do próximo álbum. No vídeo, Luiz Amargo é retratado como um pugilista iluminado por projeções de imagens cotidianas, criando uma atmosfera única e envolvente.




''A ideia de projetar cenas cotidianas sobre o personagem veio do Gabriel, diretor do vídeo. São imagens de celular mesmo, do dia a dia. Um tempo depois de conversarmos sobre isso, eu caí de bicicleta e precisei usar curativos por alguns dias, o que me fez querer incorporar as gazes. Depois pensei com a figurinista Shiô Shiozuka nessa figura do pugilista, representando o personagem que a música retrata: alguém que quer parecer forte mas na verdade é muito vulnerável, apático e impotente frente às imagens que a vida projeta sobre ele. É daí que vem o rancor dessa figura. A maquiagem da Taline Caetano completa o conceito, dando ao personagem um ar de pierrot e trazendo um pouco do cinema silencioso, referência constante para mim.''


"Quem Ficou, Rancor?" está disponível para visualização no canal de Luiz Amargo no YouTube e para audição em diversas plataformas de streaming.




Ouça abaixo:


Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Luiz Amargo e seu novo trabalho, 'Amor de Mula'.




51 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page