Nascido em 20 de fevereiro de 1967, Kurt Cobain ainda carrega um grande legado na música

Em 20 de fevereiro de 1967, nascia Kurt Donald Cobain, em Aberdeen, Washington. Filho de uma garçonete com um mecânico, Kurt era descrito como uma criança feliz e criativa, que gostava de desenhar, tocar piano e escrever músicas aos 4 anos de idade.
Teve um impacto grande de traumas emocionais quando seus pais se divorciaram em 1976. Sua personalidade mudou drasticamente, se tornando mais desafiador, recluso e rebelde. "Até os oito anos de idade, tive uma infância extremamente feliz. Eu sabia que podia fazer qualquer coisa que quisesse porque o mundo era muito pequeno. Eu não tinha problemas. Não havia obstáculos em minha vida naquela época.", disse ele uma vez.
Aos 14 anos, ganhou a primeira guitarra elétrica e começou a tocar covers de bandas que gostava, como AC/DC. Logo conheceu Krist Novoselic, com quem montou o Nirvana. Anos depois, a formação clássica se consolidou com a entrada de Dave Grohl na bateria.
Mesmo com problemas de vício e dores de estômago, se consolidou como um profeta dos anos 90. Com suas letras sobre dores emocionais, raiva, alienação, críticas sociais, envolta de seu existencialismo e melodias punk, ele carrega o legado de ter levado as angústias do Grunge ao Mainstream com álbuns clássicos da banda, o Nevermind e o In Utero.
Com sua áurea despreocupada, sua imagem ainda é cultuada na cultura pop, mesmo depois de sua trágica morte aos 27 anos. Sua melancolia, honestidade e sentimentos adversos ao status quo, o coloca em voga até hoje, sendo uma das principais vozes de Seattle ao escancarar as preocupações de uma geração e provar que a autenticidade ainda vale a pena na arte de compôr e criar músicas.
Comentários