top of page

João Barone vive momento emocionante com filhos e John Dolmayan nos bastidores do SOAD no Rio

Baterista dos Paralamas assiste a seu primeiro show do System Of A Down e é convidado para o time de basquete da banda: “Eles sempre perdem pro Slayer… hahaha!”

oão Barone vive momento emocionante com filhos e John Dolmayan nos bastidores do SOAD no Rio
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

A volta do System Of A Down ao Brasil depois de uma década foi marcada por um turbilhão de emoções. Mas um dos momentos mais especiais da turnê “Wake Up!” aconteceu longe dos holofotes do palco — e envolveu um encontro inesperado entre gerações: João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, conhecendo pessoalmente John Dolmayan, o mestre das baquetas do SOAD.



Pelo Instagram, Barone compartilhou tudo com a empolgação de quem estava vivendo um sonho — não só dele, mas também dos filhos.


“Foi um momento muito especial junto com meus filhos, pois foram eles que me apresentaram à banda muitos anos atrás. Então fomos curtir o show juntos”, contou o músico.


Mas a noite não parou por aí. Graças a um pedido à produção da 30e, Barone conseguiu encontrar Dolmayan nos bastidores do show no Estádio Nilton Santos, no Rio, no dia 8 de maio. A conexão rolou de cara:


“Pedi ao pessoal da produção que tentassem um encontro com o John pra ele autografar alguns pratos, e acabou rolando legal. Ele foi super camarada, me convidou e ao meu filho pra jogar basquete no time do SOAD porque eles sempre perdem pro Slayer… hahaha!”


Ver o System Of A Down ao vivo pela primeira vez também mexeu com Barone como fã e músico.


“Depois desse momento incrível, ainda presenciamos o estádio lotado com os fãs cantando todas as músicas. Não foi à toa que eles estão impressionados até agora!”



E ele não economizou nos elogios ao som poderoso da banda:


“Curti muito a musicalidade deles, tem um lance muito original, meio cigano, leste europeu. Além disso, as batidas são na medida certa: consigo discernir até certa velocidade, aí eu ‘entendo’, mas passou de 220 bpm, não consigo assimilar, até um ‘skank beat’, ainda vai… hahaha! Foi muito maneiro… Thumbs up for SOAD!!!”


A turnê do System pelo Brasil passou por cinco cidades e provou que a essência explosiva de Serj Tankian, Daron Malakian, Shavo Odadjian e John Dolmayan vai muito além do som — ela pulsa em cada gesto, cada fala e até num convite inusitado pra uma pelada de basquete no backstage.


E enquanto o SOAD volta pro palco global, os Paralamas se preparam pra mais um grande momento: a turnê “Paralamas Clássicos”, que comemora 40 anos de estrada. O show em São Paulo acontece no Allianz Parque no próximo dia 31 de maio.


De pai pra filho, da bateria ao palco, o rock é o elo que não se rompe.

bottom of page