Descanse em paz, Lewis
É com enorme pesar que informamos que o influente e pioneiro do rock and roll, Jerry Lee Lewis, morreu nesta sexta-feira (28), aos 87 anos, de causas naturais em sua casa em DeSoto County, Mississippi.
Lee ficou muito conhecido e ganhou notoriedade pelas emblemáticas canções 'Great Balls Of Fire e 'Whole Lotta Shakin' Going On'. Em 2019, ele precisou ser internado após sofrer um derrame. Embora tenha sido forçado a cancelar algumas apresentações planejadas, ele se recuperou completamente.
No início dos anos 50, Lewis conquistou os corações dos apaixonados por música e cultura pop, com canções como 'Breathless' e 'High School Confidential'.
Jerry nasceu em Louisiana e se tornou um músico de sessão em 1956 na Sun Records em Memphis, se apresentando ao lado de nomes como Elvis Presley, Johnny Cash e Carl Perkins. Com seu jeito distinto e único ganhou o carinhoso apelido de “The Killer” por causa de suas performances ultrajantes e impactantes, o astro do rock e rockabilly chegou a gravar 40 álbuns de estúdio durante sua carreira.
No início deste mês, Lewis foi introduzido no Country Music Hall of Fame, mas estava muito doente com gripe para comparecer à cerimônia, com Kris Kristofferson aceitando a honra em seu lugar.
Na quarta-feira (26), os empresários de Lewis confirmaram que ele ainda estava vivo depois que o TMZ publicou erroneamente um relatório falso de sua morte.
Comentários