Jerry Cantrell revela que “Rooster” foi escrita no sofá de Chris Cornell
- Marcello Almeida
- há 11 horas
- 2 min de leitura
Guitarrista do Alice in Chains relembra período vivido na casa do vocalista do Soundgarden

Em entrevista recente ao Rock and Roll Hall of Fame, Jerry Cantrell, fundador, guitarrista e covocalista do Alice in Chains, contou detalhes sobre a criação de um dos maiores sucessos da banda: Rooster.
Segundo Cantrell, a composição nasceu em um momento conturbado de sua vida pessoal e profissional. Após uma desavença com o baterista Sean Kinney, ele deixou a casa onde morava com os integrantes da banda e acabou sendo acolhido por Chris Cornell e por sua então esposa, Susan Silver, em West Seattle.
“Eu me meti em uma pequena treta com o Sean, nosso baterista, e acabei saindo da casa da banda. Chris e Susan meio que me abrigaram”, contou Cantrell. “Eu dormi no sofá deles por algumas semanas, enquanto tentava entender para onde minha vida estava indo.”
Foi nesse período que ele escreveu parte do material que mais tarde integraria Dirt, lançado em 1992. Entre essas canções estava “Rooster”, que se tornaria uma das faixas mais reconhecidas da trajetória do Alice in Chains.
“Acho que uma das canções que escrevi na casa dele foi ‘Rooster’. É provavelmente uma das músicas pelas quais as pessoas mais me reconhecem”, afirmou. Cantrell explicou que a composição também tinha um significado profundamente pessoal, ligado à tentativa de reconstruir a relação com seu pai. “Eu estava tentando recomeçar esse relacionamento e entendê-lo melhor. Escrevi aquilo na casa do Chris e da Susan.”
O relato repercutiu entre fãs nas redes sociais. Na seção de comentários da publicação no Instagram, muitos destacaram a importância daquele período criativo e da convivência entre músicos centrais da cena grunge. Uma usuária chegou a sugerir que Susan Silver escrevesse um livro sobre suas experiências.











