top of page

Iron Maiden Estabelece Recorde Notável na Colômbia

A aguardada primeira apresentação da banda no país em 13 anos já alcançou um feito histórico antes mesmo de acontecer.

Iron Maiden
Imagem: Reprodução.


Após um intervalo de 13 anos, o Iron Maiden está prestes a retornar à Colômbia. No dia 24 de novembro de 2024, a renomada banda britânica se apresentará na capital, Bogotá, como parte da turnê "The Future Past World Tour".


Antes mesmo do evento no Estádio El Campín, a expectativa já alcançou um marco notável no cenário nacional. De acordo com informações da Billboard, a totalidade dos 42 mil ingressos disponibilizados para venda na última terça-feira (5) foi completamente esgotada em um impressionante intervalo de 21 minutos.



O diretor administrativo da Move Concerts Colombia, Alfredo Villaveces, esclareceu que, até o momento, nenhum outro artista havia alcançado essa realização em tão pouco tempo no país.


"Antecipávamos vendas robustas, dado o longo período desde a última apresentação deles aqui em 20 de março de 2011. Contudo, jamais imaginávamos, nem em nossos cenários mais otimistas, que os ingressos se esgotariam em incríveis 21 minutos, estabelecendo novos recordes de vendas. Considerando ainda que iniciamos as vendas muito antes da data do show, algo sem precedentes para outros artistas nesta região, o feito é verdadeiramente extraordinário."


Conforme mencionado, a última apresentação do Iron Maiden neste local ocorreu no início de 2011, quando a banda se apresentou no Parque Simón Bolívar como parte da turnê "The Final Frontier". Antes disso, o grupo havia visitado a Colômbia em 2008 e 2009.


Além da Colômbia, a "The Future Past Tour" do Iron Maiden tem paradas confirmadas em outros destinos na América Latina. Em 20 de novembro, a banda se apresentará na Cidade do México, no México, e, pouco depois, nos dias 27 e 28, estão agendadas performances em Santiago, no Chile.


De acordo com informações da IQ Magazine, foram vendidos mais 95 mil ingressos para as duas datas no Chile.



A turnê da veterana banda também irá passar pelo Brasil. Abaixo, você pode ver itinerário do Maiden no país:


  • 24/04 Curitiba (Live Curitiba)

  • 25/04 Porto Alegre (Pepsi On Stage)

  • 27/04 Brasília (Opera Hall)

  • 28/04 Belo Horizonte (Arena Hall)

  • 30/04 Rio de Janeiro (Qualistage)

  • 02/05 Ribeirão Preto (Quinta Linda)

  • 04/05 São Paulo (Vibra São Paulo)


31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page