top of page

'Have You Got It Yet?', novo documentário vai abordar a vida de Syd Barrett

O filme irá fornecer uma visão distinta de um dos ícones da cultura pop

Foto: Reprodução

Syd Barrett, uma lenda icônica da cultura pop, vai ganhar um documentário abordando sua história e sua trajetória no Pink Floyd. O projeto recebeu o nome de 'Have You Got It Yet?' (em tradução livre, 'Você já entendeu?').

 


 

Hoje em dia muito se fala sobre Roger Waters, Porém, Syd teve uma passagem muito curta, mas muito marcante na trajetória da banda.


Segundo informações do portal Deadline, o novo documentário sobre o lendário músico foi co-dirigido por Roddy Bogawa e o falecido designer gráfico Storm Thorgerson. Storm foi um dos criadores da Hipgnosis, uma empresa especializada na criação de capas de álbuns para bandas de rock.


Foi ela a responsável pelas emblemáticas capas de discos como 'Dark Side Of The Moon' do Pink Floyd, lançado em 1973, 'Wish You Were Here' de 1975 e muitos outros. Thorgerson fez o ensino médio com Barrett (que faleceu em 2006) e Roger Waters, consolidando uma amizade que começou ali por volta do início dos anos 60.

 


 

Portanto, Thorgerson faleceu em 2013 aos 69 anos. Have You Got It Yet?… "foi finalizado por Bogawa ao lado do fotógrafo da StormStudios Rupert Truman e o produtor Julius Beltrame após a morte prematura de Storm," afirma uma nota de imprensa.


O documentário vai destacar entrevistas com Waters, Nick Mason e David Gilmour, do Pink Floyd, assim como a irmã de Barrett, Rosemary Breen, e os empresários do Pink Floyd, Peter Jenner e Andrew King.


Entre outros que também farão uma participação estão: Peter Townshend do The Who, Graham Coxon do Blur e Andrew VanWyngarden do MGMT.


Em relação à trilha sonora, o documentário vai contar com mais de 50 canções da discografia do Pink Floyd e Barrett. O ator Jason Isaacs (Harry Potter, The OA) vai narrar o filme.

 


 

David Gilmour e o ex-colega de banda do Pink Floyd Syd Barrett. CRÉDITO: Getty

Falando sobre o projeto, Bogawa explicou: “É a trágica história de Brian Wilson e Kurt Cobain e muitos outros na música e na arte cujos impulsos criativos explosivos muitas vezes se baseiam em uma energia frágil e exuberante, que é pressionada por seu sucesso”


“O filme não é apenas um retrato de uma das figuras cult mais icônicas da música através das lentes e memórias de seus companheiros de banda, amantes, amigos e músicos, mas também uma retrospectiva de um grupo de amigos crescendo em meados dos anos sessenta, e seu idealismo, ambições, esperanças e sonhos durante um momento cultural tão incrível.”


Uma data de estreia para Have You Got It Yet? A história de Syd Barrett e Pink Floyd ainda não foi anunciada.

 


93 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page