top of page

George Lucas responde às críticas de falta de diversidade em Star Wars

"A ideia é que devemos aceitar as pessoas como elas são, sejam elas grandes e peludas", explicou o cineasta

(Cindy Ord/Getty Images)


George Lucas, criador da icônica franquia Star Wars, respondeu recentemente às críticas sobre a suposta falta de diversidade no elenco de seus filmes. Durante a 77ª edição do Festival de Cannes, encerrado no último sábado (25), Lucas destacou que muitos dos personagens não são humanos, e sim alienígenas.


"A ideia é que devemos aceitar as pessoas como elas são, sejam elas grandes e peludas, verdes ou qualquer outra coisa. A mensagem é que todas as pessoas são iguais", explicou o cineasta.


"São Aliens!"


Lucas defendeu a diversidade de sua obra afirmando: "Eles dizem: 'São todos homens brancos!'. A maioria das pessoas são alienígenas!"【via Variety】. Ele ressaltou que as histórias de Star Wars incluem uma vasta gama de personagens de diferentes planetas, muitos dos quais não se assemelham à figura humana.



Mudanças sob a Disney


Desde que vendeu os direitos de **Star Wars** para a Walt Disney Company por US$ 4 bilhões em 2012, Lucas acredita que a essência da franquia mudou. Ele mencionou que, após a venda, as produções perderam alguns elementos fundamentais que caracterizavam suas criações originais.


"Depois de vender os direitos de Star Wars, acredito que os filmes e séries perderam um pouco da essência que eu lhes conferi. Mas é assim que as coisas são. Quando você cede algo, não há como voltar atrás. Agora está nas mãos de outras pessoas", declarou.


A Jornada de Star Wars


Star Wars começou em 1977 com o lançamento de Guerra nas Estrelas, mais tarde renomeado como Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. O filme segue a história de Luke Skywalker (Mark Hamill), que se envolve em uma guerra intergalática após interceptar uma mensagem da Princesa Leia Organa (Carrie Fisher) sobre a construção de uma estação espacial capaz de destruir planetas.



A série principal de filmes conta atualmente com nove capítulos. Além disso, a franquia expandiu-se com spin-offs como Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018), bem como várias séries e animações para TV e streaming, incluindo Star Wars: A Guerra dos Clones (2008-2020), The Mandalorian (2019- ), Obi-Wan Kenobi (2022) e Ahsoka (2023). Todas essas produções estão disponíveis no Disney+.



69 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page