top of page

Foo Fighters substitui Pantera em festival após polêmica envolvendo racismo

"Decidimos... retirar a banda do festival"

Crédito: Wesley Allen/IHF


Foo Fighters tocará nos festivais Rock AM Ring e Rock Im Park. As apresentações acontecerão em Nürburgring e Nürnberg, Alemanha, nos dias 2, 3 e 4 de junho. A banda substituiu o Pantera após a repercussão negativa do anúncio das atrações.


Após protagonizar diversos episódios racistas, como ao gritar “white power” (poder branco), em 2016, o vocalista do grupo Pantera, Phil Anselmo, é o principal motivo pelo qual o banda é rejeitada nos festivais alemães.



A banda foi removida após discussões com artistas, parceiros e o público. Na quarta-feira passada, dia 25, anunciaram que a banda Foo Fighters será o substituto em ambos os festivais (via site TMDQA).


Uma declaração dos organizadores dos festivais afirma: “A banda Pantera não se apresentará no Rock Im Park e Rock Am Ring 2023 conforme anunciado”, dizia um comunicado dos festivais nesta segunda-feira (23 de janeiro).


A declaração continuou: “Nas últimas semanas, tivemos muitas conversas intensas com artistas, nossos parceiros e vocês, fãs do festival, continuamos lidando com as críticas juntos e decidimos retirar a banda da programação”.



Suas ações foram condenadas pelo mundo da música da época, incluindo o vocalista do Machine Lead, Rob Flynn, que chamou Anselmo de “valentão” em um vídeo. “Eu estava lá, e poderia te contar um fato. que não havia um chardonnay ou um pinot grigio à vista nos bastidores.Na verdade, a única coisa que você estava bebendo, Phil Anselmo, era a cerveja alemã Becks.Talvez seja daí que veio a piada.”


Retorno do Foo Fighters:

A banda, liderada por Dave Grohl, anunciou apresentações em festivais desde o início do ano - os primeiros shows desde a morte de Taylor Hawkins, em março de 2022. O Foo Fighters se apresenta no Brasil como uma das principais atrações do evento The Town. Eles serão headliners do Palco Skyline no dia 9 de setembro



30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page