A atriz não revelou o nome da produção, mas se manifestou contra a prática.
De acordo com uma entrevista de Elle Fanning no podcast Happy Sad Confused, a atriz relatou ter feito um teste de elenco para uma importante franquia em Hollywood, mas foi recusada não por falta de habilidade ou beleza, mas sim devido à sua falta de seguidores no Instagram.
A respeito da carreira de Elle Fanning, que teve destaque nos dois filmes da franquia Malévola, a atriz expressou sua perspectiva realista sobre a interação entre blockbusters e projetos independentes em sua trajetória profissional.
"Quem sabe, talvez não tenha sido só por isso, mas esse foi o único feedback que recebi: você não tem seguidores o bastante no Instagram. Então eu fiquei meio confusa, pensei: 'Ok, eu acredito firmemente que isso não deve ser um parâmetro para escalar atores'", comentou ela.
"Existem scripts por aí pelos quais eu quero me arriscar, e inclusive tomar um papel ativo na produção deles. Mas, se eu quero fazer esse tipo de trabalho indie, preciso ter o apoio financeiro dessa outra coisa aqui. É algo que faz você respirar mais tranquila", disse.
Embora Fanning tenha atualmente 6,2 milhões de seguidores no Instagram, ela já evitou completamente as redes sociais. "Meus pais nunca me deixaram ter uma conta no Facebook. Eu tinha um Instagram privado, mas sempre me senti um pouco intimidada por isso", disse ela durante uma entrevista em 2016.
Elle Fanning tem se dedicado ultimamente a projetos televisivos, como The Great e The Girl From Plainville. Em relação ao cinema, a atriz foi vista pela última vez em Por Lugares Incríveis, lançado em 2020.
Comments