top of page

Durante uma viagem com cogumelos, Duff McKagan sobreviveu graças a Iggy Pop

A revelação foi dada durante uma entrevista concebida ao Rockonteurs podcast

Fotos: Gonzalo Marroquin / Vittorio Zunino Celotto, Getty Images


Iggy Pop me ajudou em uma viagem com cogumelos. Fui a um show do Iggy muito louco de cogumelos, pensando que teria que ir para o hospital, surtando.


Segundo o baixista, na época do incidente, ele tinha aproximadamente 14 anos, ainda bem distante de alcançar o estrelato com o Guns and Roses. Quando Iggy Pop subiu no palco, algo mudou.


Eu simplesmente assisti Iggy o tempo todo, muito louco de psicodélicos. Mas ele me acalmou. E eu já era um grande fã do Iggy, mas então eu pensei, ele significa mais para mim. Ele é um ponto de referência para mim na minha vida” contou Duff.



Próximo de Duff alcançar o seu auge com o Guns and Roses, Iggy Pop apareceria de novo em seu caminho, mas desta vez, para que o baixista colaborasse em Brick by Brick, disco de Iggy Pop lançado em 1990. Na quele período, Duff lamenta por ainda está bebendo, e isso, fez com ele não tenha aproveitado a chance como deveria. Somente 23 anos depois, o baixista teve novamente uma oportunidade de gravar com Iggy Pop, agora para o seu álbum, Every Loser, lançado em 2023.


Duff falou sobre ter uma outra oportunidade de trabalhar com o ídolo: Esta vez foi meio que uma segunda chance. E poder montar uma banda para ele, e ele nos deixou escolher o set list...Esta é a trilha sonora da minha vida, por onde você começa?"


Desta vez, a participação de McKagan foi além, transcendendo o estúdio e seguindo com Iggy durante os shows de uma pequena turnê de divulgação do disco. Ano passado, Duff lançou, Lighthouse, o seu 4º álbum solo e contou com a participação Pop.

46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page