top of page

'Don't Stop Believin': clássico do Journey é coroado como a "Maior Canção de Todos os Tempos" pela Forbes

A faixa foi lançada em 1981 como parte do álbum 'Escape'.

Journey
Imagem: Reprodução.


"Don't Stop Believin'", um dos maiores clássicos do rock and roll, foi oficialmente coroado como a "Maior Canção de Todos os Tempos" pela Forbes.


A faixa, imortalizada pelo Journey, alcançou o status de single 18 vezes certificado de platina, de acordo com a RIAA (Recording Industry Association of America). Lançada em outubro de 1981 como parte do álbum "Escape", o sétimo trabalho de estúdio da banda, "Don't Stop Believin'" rapidamente se tornou não apenas a música de assinatura do Journey, mas também um hino de esperança para inúmeras gerações.


Em 2020, durante os primeiros dias da pandemia de coronavírus, a música ressurgiu como um símbolo de esperança e resiliência. "Don't Stop Believin'" tornou-se um chamado de encorajamento para pacientes se recuperando da COVID-19 em hospitais nos Estados Unidos. Vídeos emocionantes de pacientes lutando contra a doença viralizaram nas redes sociais, muitas vezes acompanhados pela trilha sonora reconfortante deste clássico atemporal.



Há alguns anos, o site da AllMusic reconheceu o single como uma "canção de rock perfeita", elogiando especialmente seu distintivo riff de teclado, que é considerado um dos melhores da história do gênero. Com sua mensagem inspiradora e energia contagiante, "Don't Stop Believin" continua a deixar seu impacto duradouro no mundo da música e além.



765 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page