top of page

Dire Straits recusa proposta milionária para retornar às atividades

Atualizado: 6 de nov. de 2023

John Illsley, o baixista que sempre acompanhou a icônica banda de rock dos anos 80.

Dire Straits
(foto de Lorne Resnick/Redferns)

Nos últimos anos, o Dire Straits recusou propostas de "grandes quantias de dinheiro" para uma possível reunião da banda, conforme revelado por um de seus membros fundadores.



Em uma entrevista ao The Telegraph, John Illsley, o baixista que sempre acompanhou a icônica banda de rock dos anos 80, confirmou que eles ainda estão sendo tentados com ofertas financeiras substanciais para uma reunião, mas insinuou que o interesse em fazê-lo continua ausente.


Abordando as reuniões recentes com o ex-empresário da banda, Paul Crockford, Illsley compartilhou: "Sempre que nos encontramos para almoçar, [ele] comenta: 'Eu adoraria que as pessoas deixassem de me oferecer enormes somas em dinheiro para reunir o [Dire Straits] novamente.'"



Dire Straits se apresentando no Live Aid com Sting em 1985
(Foto de FG/Bauer-Griffin/Getty Images) 170612F1

O Dire Straits passou por uma breve pausa em 1988, que durou dois anos, antes de se dissolver definitivamente em 1995, após lançar um total de seis álbuns de estúdio.


Illsley agora expressou que experimentou uma sensação de alívio quando a banda chegou ao seu término. Ele relembrou como se sentia “mentalmente, fisicamente e emocionalmente exausto” quando eles finalmente se separaram.


"A maioria dos nossos casamentos estava desmoronando, não tínhamos muito tempo para passar com nossos filhos - tudo estava indo pelo caminho errado. São desafios comuns que muitas vezes afetam as pessoas que estão envolvidas em bandas", prosseguiu ele.



O Dire Straits conquistou quatro prêmios Grammy e três Brit Awards. Além disso, o álbum de 1985 da banda, 'Brothers in Arms', ostenta a posição de oitavo álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido. Com mais de 100 milhões de cópias de seus discos vendidas em todo o mundo, a banda foi honrada com a inclusão no prestigioso Rock and Roll Hall of Fame em 2018.

84 visualizações0 comentário
bottom of page