top of page

David Gilmour anuncia novo álbum Luck and Strange após uma década

O álbum conta com a colaboração do renomado produtor Charlie Andrew.

David Gilmour anuncia novo álbum Luck and Strange após uma década
Imagem: Reprodução.


David Gilmour, lendário ex-vocalista e guitarrista do Pink Floyd, surpreende os fãs ao anunciar o lançamento de um novo álbum intitulado Luck and Strange (2024), marcando seu retorno solo após cerca de uma década desde o último disco.


O primeiro single do álbum, intitulado "The Piper's Call", será lançado no BBC Radio 2 Breakfast Show nesta quinta-feira, 25 de abril, seguido pelo videoclipe que estreará na sexta-feira, 26. O álbum completo chegará ao público em 6 de setembro.


Gravado e co-produzido por Gilmour durante cinco meses em Brighton e Londres, o álbum conta com a colaboração do renomado produtor Charlie Andrew, conhecido por seu trabalho com artistas como Alt-J, Marika Hackman e Wolf Alice. Com oito novas canções originais e um cover da canção "Between Two Points" dos irmãos Montgolfier de 1999, o álbum promete uma experiência musical envolvente e única.



Gilmour elogiou a abordagem de Andrew como surpreendente e revigorante, destacando sua falta de conhecimento ou respeito pelo passado do músico. "Ele é muito direto e não se intimida de forma alguma, e eu adoro isso. Isso é tão bom para mim porque a última coisa que você quer é que as pessoas simplesmente se submetam a você," afirmou o músico.

Com "Luck and Strange", Gilmour continua a surpreender e encantar os fãs com sua música icônica e sua busca incessante por novas experiências sonoras.



Lista de faixas

01. Black Cat

02. Luck and Strange

03. The Piper’s Call

04. A Single Spark

05. Vita Brevis

06. Between Two Points

07. Dark and Velvet Nights

08. Sings

09. Scattered


74 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page